Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

  • Últimos Álbuns Votados de Twelve Foot Ninja
  • Últimos Álbuns Votados de Twelve Foot Ninja
  • Album Cover
    Outlier (2016)

    4.5 Por: João Paulo

    Album Cover
    Silent Machine (2012)

    5 Por: João Paulo

...

Twelve Foot Ninja

Metal Alternativo New Metal
País: Austrália
http://twelvefootninja.com/
Relacionado com: Faith No More
Similar a: Faith No More
Cadastrado por: João Paulo

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

Twelve Foot Ninja é uma banda de heavy metal de Melbourne, Victoria, que lançou seu álbum de estréia Silent Machine em 2012. A banda é composta por Kin (vocal), Russ (bateria), Stevic (guitarra), Damon (baixo) e Rohan (guitarra) . Eles ganharam Melhor Novo Talento no Revolution Golden Gods Awards de 2014, bem como dois prêmios votados por ouvintes do Liquid Metal de SiriusXM no ano anterior. A banda quebrou o recorde mundial de mais crowdfunding para um videoclipe. A primeira turnê da Europa em abril de 2017 esgotou cinco dos sete shows do Reino Unido.

Antes do lançamento da estréia do álbum, a banda lançou 2 EPs. O primeiro, New Dawn, lançado em 2008, resultou na banda ganhando em primeiro lugar, um Triple J Unearthed com a faixa "Dark Passenger", vários slots de suporte, e uma aparição no Come Together Festival de Sydney.

Seu segundo EP, Smoke Bomb, foi lançado em novembro de 2010. Produzido pelo guitarrista da banda Steve "Stevic" Mackay em seu home studio em Melbourne, o EP foi mixado pelo produtor local / engenheiro Hadyn Buxton (Kennedy, Jonesez, Blueline Medic, Dukes de Windsor, Felix Riebl) e masterizado por Howie Weinberg (Deftones, Nirvana, Jeff Buckley) na Masterdisk, New York City. Músicos convidados no lançamento incluem Bär McKinnon (Mr. Bungle) em Saxophone e Ollie McGill (Cat Empire) em teclados.

Seu álbum de estréia, Silent Machine, foi lançado em novembro de 2012. O primeiro single oficial do álbum, "Mother Sky", foi lançado em 24 de agosto e o vídeo foi estreado no blog Home & Hosed da Triple J. O segundo single "Coming for You" foi lançado em 2 de novembro de 2012.

Cada música do álbum de estréia veio com uma história em quadrinhos, criada por Keith Draws (Reino Unido), inspirada nas letras e baseada na fábula original de Twelve Foot Ninja (co-escrita por Steve "Stevic" Mackay). A história segue a missão de um único ninja de restaurar o equilíbrio em um mundo dirigido a um apocalipse auto-infligido. Todos os quadrinhos individuais foram posteriormente combinados em uma revista em quadrinhos de 72 páginas.

No início de 2013, Twelve Foot Ninja embarcou em sua primeira turnê pela Austrália e vendeu em todas as capitais. 

A banda completou com sucesso uma campanha de crowdfunding no site australiano Pozible em maio de 2013 para um videoclipe "Ain't That A Bitch", sobre uma fantástica história de vingança em um troll da internet.

Em outubro-novembro de 2013, o Twelve Foot Ninja fez uma turnê pela Europa e América do Norte pela primeira vez. O seu primeiro espectáculo em Londres, no Camden Barfly, esgotou-se com três semanas de antecedência e também tocou no Euroblast em Colónia, vendendo a maior parte das mercadorias depois do headliner Meshuggah. Sua turnê nos EUA / Canadá em 2013 foi aberta para a banda de metal progressivo Periphery.

Em maio de 2014, o Twelve Foot Ninja retornou à América do Norte para sua primeira turnê. Eles também tocaram nos festivais AEG Rock on the Range, Carolina Rebellion, Welcome to Rockville, Rocklahoma. Eles também foram convidados a participar da reverenciada conferência de rádio de Michele Clark em San Diego Sunset Sessions Rock.

Em julho de 2014, o single 'Coming For You' foi atendido pela rádio US Active Rock e alcançou o número 45 na tabela Active Rock. O vídeo de "Coming for You" atingiu mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e o total de visualizações do canal alcançou mais de 10 milhões. A banda fez uma turnê pelos EUA novamente de outubro a dezembro de 2014 em apoio a banda, In This Moment.

Em novembro de 2015, Twelve Foot Ninja anunciou que estavam trabalhando em seu segundo álbum para lançamento no final de 2016. Naquela época, eles liberaram uma faixa inicial de estúdio, chamado, "One Hand Killing". Algumas semanas depois, eles lançaram um videoclipe para a mesma faixa. A banda também iniciou uma campanha PledgeMusic para ajudar a angariar fundos para a criação do novo álbum e para iniciar pré-encomendas antecipadas. Ao falar com o vocalista do Loudwire, Kin disse: "Tem suas raízes no álbum 'Silent Machine', mas estamos experimentando algumas coisas diferentes. Há mais ênfase nas músicas e nas composições reais do que nos riffs". Em 19 de julho de 2016, Twelve Foot Ninja anunciou o título e a data de lançamento de seu segundo álbum, Outlier, lançado em 26 de agosto de 2016. Em 5 de setembro de 2016, a OUTLIER estreou em primeiro lugar na parada Australiana de 100% de álbuns independentes, # 2 na ARIA Australian Artist Chart, e em 6º na geral da ARIA. Nos EUA, Outlier estreou no 15º lugar na tabela Alternative Rock da Billboard, e 3º na parada Heatseeker da Billboard.

A banda foi pessoalmente selecionada pela Disturbed para atuar como suporte na turnê australiana de 2016.

Em abril-maio ​​de 2017, Twelve Foot Ninja excursionou pela primeira vez pela Europa como headliner. Eles venderam 5 de seus 7 shows no Reino Unido com números fortes e alguns shows esgotados na Holanda, Alemanha, Suíça, República Tcheca, Espanha e Itália.

Em julho de 2017, a Twelve Foot Ninja anunciou sua turnê Monsoon na Europa, Índia e Nepal, encerrando a turnê com apresentações no Euroblast Festival em Colônia e no Silence Festival em Katmandu.

Banda:
Damon McKinnon (Baixo)
Nick "Kin Etik" Barker (Vocal)
Shane "Russ" Russell (Bateria)
Steve "Stevic" MacKay (Guitarras)
Rohan Hayes (Guitarras/Backing Vocals)

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Twelve_Foot_Ninja

Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

CD/LP

Album Cover
Silent Machine
2012
5  5
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Outlier
2016
4.5  4,5
1 voto
Escolha uma nota:

EP/Single

Album Cover
New Dawn
2008

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:
Album Cover
Smoke Bomb
2010

Ainda não avaliado

Escolha uma nota: