Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Shadowside

Heavy Metal Power Metal
País: Brasil
http://www.shadowside.net/pt/index.html
Relacionado com: Almah, Andre Matos, Dr. Sin, Soulspell
Similar a: Angra, Hangar, Shaman
Cadastrado por: João Paulo

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

Formada em Santos/SP no ano de 2001, a banda Shadowside tem conquistado fãs de rock e heavy metal ao redor do mundo desde seu primeiro momento nos palcos, e depois de muita dedicação, se tornou um dos principais representantes do heavy metal brasileiro no exterior. O grupo é liderado pela vocalista Dani Nolden, uma das vozes femininas mais potentes e elogiadas do heavy metal atual, escolhida em votação popular por três anos consecutivos como Melhor Vocal Feminino de Metal do Brasil no site Whiplash (2011, 2012 e 2013).

Em sua discografia estão os CDs Theatre of Shadows (2007), Dare to Dream (2009), além do álbum Inner Monster Out (2011), que foi o responsável pela notoriedade internacional do grupo ao atingir a 9ª posição entre as bandas mais tocadas nas rádios norte-americanas de acordo com o CMJ’s Loud Rock Charts, e também ao permanecer entre as 15 mais tocadas por 6 semanas seguidas. No Japão, o álbum alcançou a 26ª posição entre os álbuns mais vendidos no país de acordo com a conceituada revista BURRN!. Além disso, Inner Monster Out também levou a Shadowside a vencer o 11º Independent Music Awards por votação popular, um conceituado prêmio norte-americano, na categoria Melhor Álbum de Metal/Hardcore.

O álbum representou uma enorme evolução da banda com relação aos trabalhos anteriores, tanto em termos de sonoridade quanto de reconhecimento da mídia especializada mundial, e trouxe dois videoclipes: Angel With Horns e Habitchual. 

Desde 2010 a Shadowside tem feito turnês no exterior, tendo passado por 30 países, tanto como atração principal quanto como suporte para bandas lendárias como Iron Maiden, Helloween e W.A.S.P.

Em 2016, a Shadowside começou a trabalhar em seu 4º álbum de estúdio. Foram cinco longos anos de espera para os fãs leais, mas a banda finalmente voltou ao estúdio Fredman, na Suécia, onde já havia produzido o álbum anterior, para uma maratona de 20 dias de gravação com os produtores Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Hammerfall, Bring me the Horizon) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy, Dark Tranquility, Dream Evil), finalizando o melhor trabalho do grupo até o momento.

O novo álbum, intitulado Shades of Humanity, traz temas polêmicos e profundos à tona com letras sobre depressão, histórias de superação, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando possibilidades musicais de forma muito mais madura e ousada, nunca deixando de lado os riffs pesados de guitarra e melodias marcantes, que sempre foram sua a marca registrada.

Uma energia adicional para o álbum veio com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), que se uniu à Shadowside em 2015. Magnus, que tem em seu currículo discos de ouro e uma indicação ao Grammy Sueco, não trouxe apenas décadas de experiência musical ao grupo, mas também compôs duas músicas em parceria com o guitarrista Andy La Rocque (King Diamond), que fazem parte do Shades of Humanity lançado dia 26 de julho no Japão, através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e 04 de setembro no Brasil, pela Furia Music Records. 

Shades of Humanity já começou a colher seus primeiros frutos e está entre os 15 álbuns mais vendidos de 2017, entre bandas como Deep Purple, Sepultura, Grave Digger e Iced Earth, de acordo com a distribuidora e loja de CDs Die Hard Records. O álbum também recebeu ótimas resenhas e a banda tem concedido entrevistas para a mídia brasileira e internacional, como a revista BURRN! (Japão), Hell Magazine, Loud and Proud e Headbangers Latinoamerica. Além disso, o álbum e a banda figuram em diversas listas de “melhores do ano” no Brasil e exterior.

Fonte: Site Oficial/Biografia 

Banda: 
Dani Nolden (Vocal)
Raphael Mattos (Guitarra)
Magnus Rosén (Baixo)
Fabio Buitvidas (Bateria) 

Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

CD/LP

Album Cover
Theatre Of Shadows
2007
3  3
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Dare To Dream
2009
3.5  3,5
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Inner Monster Out
2012
5  5
1 voto
Escolha uma nota:
Album Cover
Shades Of Humanity
2017
4  4
1 voto
Escolha uma nota:

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Album Cover

Kamelot - Silverthorn (2012)

O primeiro da nova fase
4.5
Por: André Luiz Paiz
20/09/2018
Album Cover

Grave Digger - Heavy Metal Breakdown (1984)

A estreia devastadora dos alemães
4.5
Por: Marcel Z. Dio
31/05/2018
Album Cover

Nightwish - Endless Forms Most Beautiful (2015)

Volta aos trilhos com estilo
4.5
Por: André Luiz Paiz
06/09/2018