Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

  • Últimas Resenhas de Maya
  • Album Cover
    Egophilia (2018)
    4 Por: André Luiz Paiz

    Peso e variedade de estilos em um ótimo lançamento nacional

...

Maya

Blues Heavy Metal Psicodélico Rock
País: Brasil
https://www.maya.mus.br
Cadastrado por: André Luiz Paiz

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Acesso Rápido:

Editar ArtistaCadastrar Novo Álbum

O Maya é uma autêntica banda de Rock que traz grandes influências do Hard Rock, Blues e elementos Psicodélicos. O grupo teve o início de suas atividades no Rio de Janeiro em 2012, mesmo ano em que lançou o debut album autointitulado "Maya". 

Com este background de influências tão distintas a banda apresentou um debut album conceitual, que conta a história de um personagem desde seu nascimento até sua morte. O disco ganhou dois videoclipes para as faixas "Newborn Sin" e "Who You Are". 

Em 2013 lançaram o segundo álbum "Tower" com um som mais seco, direto e Hard Rock, que consolidou a principal influência e raiz da banda. "Tower" traz traços de ritmos cubanos e brasileiros, que rendeu um toque especial às faixas deste novo disco conceitual, desta vez abordando o tema "excesso" de forma sarcástica, em temas perigosos como violência policial, liberdade sexual, existencialismo e a perda da individualidade para se pertencer a um grupo. Para "Tower" foram lançados videoclipes para as músicas "Begun" e "Backdoor Girl". 

Em 2015 a banda lançou o single "Fear" que marcou o início da parceria musical com o produtor Tércio Marques do Fibra Estúdios. 

O Maya é formado por Gimmy (vocal e guitarra), Renan Weignater (baixo), Gabriel Ferraz (Teclados) e Thiago Alves (bateria). Com esta formação a banda está trabalhando em seu terceiro álbum "Egophilia", que tem novamente a direção musical de Tércio Marques e masterização no Sterling Sound de New York (USA). O novo álbum conceitual do grupo traz canções sobre o tema "ego" e abordam temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada indivíduo ao longo de suas vinte faixas! 

O som do novo disco é mais trabalhado e mais pesado, liderado pelo vocal rasgado e potente de Gimmy, em um som que remete para o Hard Rock Progressivo e moderno, sem perder a veia Psicodélica/Setentista da banda e as suas marcantes baladas Blues/Rock. "Egophilia" mostra a maturidade musical adquirida pelo grupo tanto nas composições como em suas letras e a banda não poupa em seus experimentos pela busca de novas sonoridades, trazendo participações inusitadas de um Percussionista de ritmos árabes, Saxofonista e Trompetista. 

"Egophilia" é sem dúvidas o lançamento mais ácido, sexy e sarcástico da banda. O show de lançamento ocorre em 11 de agosto no Teatro Solar de Botafogo.

Discografia

Estatísticas dos Álbuns de Estúdio

CD/LP

Album Cover
Maya
2012

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:
Album Cover
Tower
2013

Ainda não avaliado

Escolha uma nota:
Album Cover
Egophilia
2018
4  4
1 voto
Escolha uma nota:

Algumas Resenhas de Maya

Album Cover

Egophilia (2018)

Peso e variedade de estilos em um ótimo lançamento nacional
4
Por: André Luiz Paiz
09/10/2018

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Album Cover

The Allman Brothers Band - The Allman Brothers Band (1969)

Uma obra-prima do primeiro ao último acorde
5
Por: Tiago Meneses
08/06/2018
Album Cover

Led Zeppelin - In Through the Out Door (1979)

O Zeppelin de chumbo em sua cartada final
4
Por: Marcel Z. Dio
26/08/2018
Album Cover

Led Zeppelin - Houses Of The Holy (1973)

Eclético, mas ainda assim soando de maneira coerente e natural.
4.5
Por: Tiago Meneses
14/06/2018