Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Misturando indie e tango, Simön lança novo single

Acessos: 399


Por: Julia Ourique

31/05/2019

O indie e o drama do tango se encontram em “Canción Campera”, do Simön. Enquanto o violão fala grave, o agudo do bandonéon (uma espécie de sanfona) retruca com avidez. Também é assim o encontro das vozes de Simön com Lucia Leite, a soprano uruguaia que traz leveza à música. O single faz parte do disco de estreia, “En Un Punto”, lançado originalmente em 2015, no Uruguai, e que agora é relançado no Brasil, pelo selo paulista Alcalina Records.

“A música é um reflexo direto da mistura de culturas uruguaia e brasileira em mim. Este single nasce num momento de transformação de mim como artista. E é no fim do caminho que encontro um novo começo”, define Simön.

Simön é um projeto que simboliza a vontade de sair pelo mundo. Em sua carreira como compositor, arranjador e músico, ele participa da banda Mushi Mushi Orquesta de Uruguai, onde lançou três discos e participou de turnês que passaram por Argentina e Brasil. No tempo que passou no Uruguai, o artista tocou com a Orquesta José Artigas, onde viajou para os Estados Unidos. Atualmente, o multi-instrumentista se dedica à novas composições, preparando-se para o lançamento do próximo álbum e uma turnê europeia.

“Simön surgiu num ponto em que precisava me explorar, descobrir-me como compositor e dono de uma voz própria. No começo dessa caminhada tenho aprendido a ser um só, a conectar com o meu Eu interior. A diminuir a distância entre inconsciente e consciência. O falado e o que se pensa”, analisa Simön.

A ficha técnica de “Cancion Campera” conta com Diego “Simön” Herrera (voz e violão), e os músicos uruguaios Ramiro Hernandez (bandonéon) e Lucia Leite  (voz soprano).

Ouça no streaming favorito: 
Ouça no YouTube: Clique aqui.


As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.