
A infância de Ricardo Maispreto
Relacionado com: Deep PurpleRainbowBlackmore's Night
Deep Purple, Rainbow e Blackmore's NightArtigo
ArtigoPor: Marcel Dio
Colaborador Sênior
30/04/2022
Ricardo, Cadinho para os amigos, iniciou-se com as notas de Niccolò Paganini, e já no útero, "Via-se" talento nato em Cadinho e os olhos da mãe brilhavam ao escutar o pequeno feto dedilhar com alegria, mesmo fechado na barriga. As pessoas da cidade de Malmsteen (interior da Inglaterra) clamavam o aborto, pois naquela época inquisitória achavam que a pobre mulher poderia parir um demônio. Sendo assim, Sofia Maispreto abandonou tudo e mudou-se para o castelo de um amigo, dessa forma poderia parir Cadinho em paz. O parto foi complicado, e a parteira ao puxar o garoto, sentiu algo estranho. Relatos não registrados em cartório diziam que ao invés de puxar a criança, um violão de plástico veio primeiro, Cadinho veio logo em seguida e deu um tapa na cara da parteira, fuzilando-a com os olhos por pegar seu pequeno violão de plástico da Takamine. Aos dois anos o garoto prodígio tocava Bach ao contrário, (por achar muito fácil). Outro fato de extrema curiosidade aconteceu aos cinco anos, Cadinho acabará de receber uma semente de abacate, ao qual o mesmo plantou e regou. Até ai tudo bem, mas, nasceu um pé de violão, situação que deixou a cidade em polvorosa. De personalidade forte, o garoto não deixou as crianças sequer pegarem os violões, arrebanhou cerca de 40 frutos do instrumento e guardou-os no seu bunker. Por fim, cortou a árvore com uma motosserra. A medida que foi crescendo seu interesse fiou-se na guitarra, e fez carreira brilhante no Deep Purple e a sua banda Rainbow. Passado o tempo comprou uma sandália renascentista e começou fazer músicas com a mulher, ficando viciado em chimarrão ao ponto de participar dos CA (chimarrões anônimos). Por isso o pseudônimo de gaúcho sem fronteiras. Dizem que até hoje mantem o vício na guitarra, imitando Uli Jon Roth num quartinho secreto.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar