
Pink Floyd: 5 Grandes Álbuns.
Relacionado com: Pink Floyd
Pink FloydArtigo
ArtigoPor: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
07/08/2021
Um grupo que deve ser colocado ao lado de outros três grandes dos anos setenta, esse é o Pink Floyd. A banda passou a não ser o apenas Progressive Rock e sim uma ampla abrangência de sons. Como um todo, o Floyd trafega com alguns percursos erroneamente na discografia, mas ao outro lado, causa um impacto desejável e contemplativo em seu total. Vou listar aqui, em ordem de minha preferência, cinco dos quais eu mais admiro do grupo, e com certeza o que sei é que vai faltar algum que o leitor goste, mas fiquem à vontade opinar.01) Pink Floyd: Animals, de 1977 mostra o quanto o grupo estava voltando ao âmbito de Progressivo e ainda aqui com letras muito boas, no caso, baseado no livro A Revolução dos Bichos. Um dos mais ambiciosos segmentos do grupo, mantendo a linha extensa das faixas com melodias muito boas.02) Pink Floyd: Atom Heart Mother, de 1970, o famoso disco da vaca, que trouxe uma forma de começar a expor a banda e mostrar o quanto o grupo tinha essência. É perfeito em toda sua evolutiva, orquestra, violões, sonoridade entre pingos d'água, ovos fritos e afins. O máximo da revolução por assim dizer em termos de inovação, comparando até mesmo com as fontes dos The Beatles, nesses termos.03) Pink Floyd: A Soucerful of Secrets, de 1968, um álbum que começava dar entonação fora da psicodelia e sim rumando a novos pontos da carreira da banda. Primeiro com Gilmour e ainda tem algo de Barret no LP. Soa divino e ambicioso.04) Pink Floyd: Whish You Where Here de 1975, com o grupo já grandioso e dotado de uma forma mesclada com progressiva e Rock no geral. Manteve a fonte de sucesso do grupo, apesar de não deixá-los à vontade com isso.05) Pink Floyd: The Division Bell, de 1994, e que remeteu o grupo numa fonte muito promissora e trouxe de volta a paixão dos fãs. Melodias e arranjos perfeitos entre as faixas bem delineadas. Não destaco faixas de nenhum dos discos, o correto é ouvir por inteiro e poder desfrutar da máquina sonora e, de preferência, em fones de ouvidos.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar