O Terreno Assombrado

Artigo

Por: Marcel Dio

Colaborador Sênior

30/07/2021



Era quarta-feira a noite quando voltava do colegial, depois de uma boa caminhada, despedi dos amigos e voltei sozinho para mais uns quatro quarteirões. Como era de costume, cortei um pouco o caminho passando por um terreno baldio de mato alto, naquela noite foi a primeira vez que ouvi a voz misteriosa cantando sobre uma cigana.
Não sei ao certo de onde vinha o som, já que o vento estava forte, só lembro como se fosse hoje, que tal ruído repetia e soava um tanto obscuro. O medo subiu na medula óssea e fui obrigado a correr mesmo sendo descrente em assombração e estórias de sitiantes. 
No outro dia a mesma conversa com os amigos e pouco depois o medo de cruzar o terreno. Antes prometi que voltaria ao mesmo quando o sol raiasse e averiguaria, porem, outras tarefas ocuparam o tempo e acabei esquecendo.
Pensei comigo, "agora passarei com fé e nada de ciganas assombradas". Ao entrar no nefasto terreno nada aconteceu, andei mais cinco ou seis metros e a tal da voz repetida para brindar meu pesadelo. Mesmo frio, meu sangue fervia e o suor escorria enquanto em passadas largas corria. 

O terror transcorreu por quase uma semana, (tirando o sábado e o domingo), coincidentemente numa sexta-feira treze criei coragem e logo pela manhã observei o terreno minuciosamente, até que em determinado momento ouvi a voz do Diabo, sempre discorrendo sobre a cigana. Mesmo pálido e com vento no rosto, fiquei atento, e quanto mais chegava perto a voz aumentava, como diria o jargão popular : "esta ficando quente". 
Cheguei beirando e um rato saiu da touceira, seria um rato cantor?, obvio que não, não era para tanto delírio. Ao chegar mais perto vi um disco de vinil, sem capa é claro. Percebi que o destino estava pregando peça com a minha cara no auge dos meus quinze anos, ali havia um exemplar que me fez juntar a letra fixada a mente com a clareza da luz do sol, no produto estava o nome de Sidney Magal e a música em questão chamava-se Sandra Rosa Madalena. 
Outra coincidência (acreditem se quiser!), o disco, na verdade um compacto simples, repousava a par com a touceira onde tinha uma roseira, assim reparei que o vinil estava assentado com um graveto em seu furo, como por obra da natureza mesmo. Conforme a corrente de ar pegava, o objeto girava assentado no graveto e o mesmo era friccionado pelo espinho da roseira, que a essa altura funcionava como agulha fonocaptadora, formando uma espécie de pick-up florestal.
Foi assim que ouvi pela primeira vez o cancioneiro rebolante com Sandra Rosa Madalena. Sidney Magal apelidei de Sidney Vendaval. 

Como não gosto de mentiras, posso confirmar em cartório documentado em cinco vias, o som era tão bom quanto qualquer vitrola de maleta.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior

Membro desde: 14/03/2018

"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaKiss - Music from "The Elder" (1981)

    24/02/2019

  • Image

    ResenhaRoger Glover - Elements (1978)

    07/01/2019

  • Image

    ResenhaBlack Sabbath - Tyr (1990)

    12/05/2018

  • Image

    ResenhaIra! - Ira (2020)

    06/06/2020

  • Image

    ResenhaAntonio Neves - A Pegada Agora É Essa (The Sway Now) (2021)

    19/08/2021

  • Image

    ResenhaThe Dirt

    23/10/2019

  • Image

    ResenhaToto - Fahrenheit (1986)

    23/08/2020

  • Image

    ResenhaRaul Seixas - A Pedra Do Gênesis (1988)

    29/04/2021

  • Image

    ResenhaGreg Joy - Celtic Secrets (1993)

    31/07/2019

  • Image

    ResenhaMetallica - St. Anger (2003)

    22/11/2019

Visitar a página completa de Marcel Dio



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.