Para os que respiram música assim como nós


Artigo

Sepultura: 5 grandes álbuns

Acessos: 56


Por: Fábio Arthur

14/07/2021

Este é um dos maiores grupos de Heavy Metal mundial. A banda ganhou o mundo e deu vida a um segmento que foi aclamado lá fora. 

Cito aqui, cinco discos que considero muito bons e sem ordem de preferência. 

1) Beneath the Remains, um dos maiores discos do grupo e que levou a banda a começar a ser reconhecida realmente no mundo do Metal. A banda vingou um Thrash pesado com técnica diferenciada. A voz de Max mudada e o logo do grupo, ajudaram no fator. Ouça: Beneath the Remains, Slaves of Pain e Lobotomy.
2) Roots, disco que marca o auge do grupo mundialmente e traz uma fonte sonora inovadora, totalmente. A banda ganhou notoriedade entre os grupos clássicos e os novos, tais como influência sobre bandas como Slipknot. Ouça: Roots Bloddy Roots, Cut-Thtoat e Spit.
3) Quadra: um dos maiores trabalhos em evolução do grupo, a banda consegue aliar um nível mais acima de composições na junção metálica com o peso de sempre. Ouça: Isolation, Ali e Auten.
4) Chaos A.D.: aqui a banda chegou em um patamar grandioso, mas soa como uma vertente mais aprimorada de seu passado e traz de certa forma uma nuance mais cadenciada. Ouça: Territory, Slaves New World e Amen.
5) Arise: disco que chegou no encalço do álbum antecessor, veio com força e trouxe o Metal expoente de qualidade, sendo mantida como grande revelação. Ouça: Arise, Desperate Cry e Murder. Enfim, a discografia é vasta, mas considero esses discos importantes e de alto padrão.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.