Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Controlled Test Environment lança a potente e experimental "Untouchables"

Acessos: 82


Por: Collapse Agency

17/05/2021

A banda gaúcha Controlled Test Environment, formada na Grande Porto Alegre no segundo semestre de 2018, por Jorge Martins (guitarra), César Trajano (bateria) e Julio Castro (vocal), acaba de lançar o single intitulado "Untouchables" em todas as plataformas de streaming. Confira: album.link/s/3ojaaD5Igc7TFbz0lGrPMD

Em meio a todos os problemas que a pandemia trouxe a todos, com atrasos nas gravações para que todos estivessem seguros, o single "Untouchables"  tem como mensagem manter a mente aberta, viver a experiência que é a vida e não deixar que ditem o que você deve fazer. O single conta com uma participação especial do baixista Victor Elias (Sandra de Sá), o músico não só gravou o baixo na música como teve liberdade de criar suas linhas. A capa ficou a cargo de Dieimes Pugens. 

 A banda que mescla prog, metal, alternativo, hardcore e eletrônico ganha notoriedade no cenário alternativo por sua música diversificada e experimental, destacando sua sonoridade diferenciada e o blend de influências musicais. 
Formada em 2019, a Controlled Test Environment nasce do desejo de Cesar Trajano e Jorge Martins de experimentar formas de fazer música livremente. Dessas primeiras sessões de testes nasce o nome da banda, um ambiente de teste controlado, onde o que importa é o desejo de criar, sem interferências do mundo externo. 

O vocalista Julio Castro foi selecionado no ano passado, após a criação de uma versão para "Army of Me", da cantora Björk - o objetivo com o cover era de atrair músicos interessados em desenvolver um trabalho autoral mais experimental. A versão de "Army of Me" foi lançada no final de 2019 em todas as plataformas digitais, dando ideia do que a banda seguiria em sua sonoridade. Logo após a banda lança o primeiro single “Time Decode” em 2020 em todas as plataformas digitais.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.