Para os que respiram música assim como nós


Artigo

Guitarristas: 5 Grandes Talentos

Acessos: 48


Por: Fábio Arthur

01/05/2021

Cada um tem uma preferência e/ou influencia direta por alguns músicos, no meu caso, eu sempre ouvi guitarristas que me faziam refletir sob a música e que de certa forma me traziam alegria aos ouvidos, quanto a audição dos mesmos. Abaixo vou listar meus prediletos, e você leitor fique à vontade para falar dos seus.

01) Jimmy Page. Meu gosto por Page começou em 1989, eu ouvia o Led mas, não tinha ainda a exata noção de sua obra, mas com o tempo eu me encontrei paralisado com o conteúdo mega profissional em seus arranjos fartos e sua fonte de inspirações. Ao vivo, o músico não me agrada tanto em alguns pontos mas, de fato em estúdio o cara é genial, seja com o Zeppelin, com Coverdale ou em outros trabalhos. Ouça: Since I've Been Loving You, Kashimir e Tangerine.
02) David Gilmour. O sentimento que tenho ao ouvir o guitarrista em tantos álbuns é de uma sonoridade harmônica incrível, sem velocidade e sim com sentimentos e tudo o mais. As composições do artista realçam qualquer trabalho em que o mesmo coloca as seis cordas a seu favor. Logicamente seus discos com o Floyd surtiram mais efeitos na minha escolha. Ouça: Echoes, Shine on You Crazy Diamond e Confortably Numb.
03) Steve Vai. A frente de uma gama de informações musicais, Vai conseguiu estabelecer uma nuance decisiva entre técnica e sua fonte de elementos criativos e altamente bem conduzidos. Seja sua carreira solo ou com alguns grupos, ele mudou a forma de tocar e influenciou gerações. Ouça: For the Love of God, The Crying Machine e Glorious.
04) Jimi Hendrix. Trouxe um legado incrível, mudando a história da música de vez. Sua obra é a frente de seu tempo e mostra o quanto poderia se fazer com uma guitarra, e alterar a visão dos músicos de época. Ouça: Foxy Lady, Machine Gun e Purple Haze.
05) Eddie Van Halen. Alterou também a forma de tocar e de compor fazendo jovens de época se sentirem deuses imitando o seu mestre ou mentor. Eddie inseriu de forma muito inventiva várias opções musicais mesmo que por influentes passados a ele, mas que alterou totalmente o nível de final de anos 70 em diante. Ouça: Eruption, Top Jimmy e Judgement Day.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.