Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Piece of Mind: Livro conta tudo sobre a história do disco

Acessos: 50


Por: Fábio Arthur

23/04/2021

O disco do Iron Maiden, "Piece of Mind" dissecado totalmente no meu novo livro, lançado pela Clube de Autores. A obra traz 281 páginas, repletas de informações. 

No livro, eu mostro o a fase da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, a importância dela para o Iron Maiden, entre outros grupos como Saxon, Motörhead e outros. O começo com The Soundhouse Tapes, a demo de Prowler, a força de Neal Kay, Dj e que além de tudo, acompanhava com equipamento de som turnês de Judas Priest e AC/DC em começo de carreira, e do qual veio a se envolver com Iron Maiden. 

Ainda, falando dos capítulos, eu mostro minuciosamente, do que as letras dos disco falam, indo mais a fundo, por exemplo; porque "Revelations" retrata passagens sobre Crowley, sobre o Apocalipse, e da oração de G.K. Chesterton. 

No complemento eu dedico um capítulo inteiro a Derek Riggs, mostrando toda a dificuldade dele em desenhar para a banda, os problemas com Harris e Smallwood, as condições por vezes precárias em que o artista se valeu para desenhar as artes e suas decepções por vezes. Entre outros pontos, eu mostro todas as artes e o seus detalhes, as ideias centrais do desenhista para conceber. 

O livro aborda em outro momento Martin Birch, o grande produtor, a diferença que ele fez para a evolução do grupo. Isso, eu complemento com um capítulo sobre Iron Maiden 1980 e Killers 1981, ambos em seus detalhes. 

Dennis Stratton e Paul Di´Anno ganham espaço no conteúdo, também. Tudo isso, para que o leitor posso entrar no ano de 1983 com Piece of Mind. 

A abordagem mostra toda a reflexão sobre os arranjos, melodias, riffs, solos e entonações vocais. 

Sobre o álbum em si, o trabalho analisa a entrada de Nicko, dando também, um capítulo somente sobre ele, mostrando a vida dele como aprendiz e músico de noite, além de suas influências musicais. 

Para terminar, a obra flui sobre a turnê, cada data, e como o Maiden mudou de The Number para Piece of Mind, porque era necessário e as dificuldades de vender o álbum e entrar nos EUA na época. 

O livro traz a diagramação bem definida, fotos raras, curiosidades dentro das gravações do álbum. Foram 4 anos escrevendo, lendo material e toda forma de busca/composição para alargar o horizonte e entender a fundo sobre o trabalho. 

Para quem quiser ler um trecho de 24 páginas, e/ou adquirir o trabalho em PDF ou físico, é só ir no site: www.clubedeautores.com.br
buscar pelo autor Art Maglio (meu pseudônimo).
Link direto: clubedeautores.com.br/livro/piece-of-mind

Saúde a todos.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.