Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Desencanto - Lançamento

Acessos: 72


Por: Leon Adan

14/04/2021

O single "Desencanto", música de estreia do cantor, compositor e percussionista pernambucano Leon Adan, estreou há poucos dias, não sem causar impacto.

A música traz a estética e o lirismo de uma ciranda para tecer uma espécie de lamento pelos efeitos causados no mundo pela modernidade. A modernidade em “Desencanto” aparece como um fenômeno irreversível que desloca o homem do seu meio natural e o coloca num lugar em que ocorre a “exploração das almas da nossa idade”.

No entanto, como o próprio autor denuncia, não existe apenas uma modernidade e ele se posiciona contra aquela que exclui o “desvalido” e a favor daquela que “conecta a margem ao centro”. “Desencanto” aparece como lamento, mas também como denúncia da modernidade predatória.

O single “Desencanto” marca a estreia de Leon como artista solo. A letra da música é do próprio artista e a
produção musical é assinada por Preto Martins. Além disso, o single conta com a participação do GMPB
UFPR (Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná), grupo ao qual Leon está vinculado enquanto
percussionista. Além dos instrumentistas da banda base, o GMPB contribuiu com 15 cantores e cantoras de seu coral para a gravação do single, que teve arranjo e edição de vozes do maestro do grupo Vicente Ribeiro. O single foi todo produzido e lançado de maneira independente.

O single está disponível em todas as plataformas de streaming.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.