
Aniversário 33 anos
Relacionado com: Iron Maiden
Iron MaidenArtigo
ArtigoPor: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
11/04/2021
O porto seguro do Maiden em 1988. Quando eu comprei o vinil na época eu fiquei surpreso com material. Para muitos, era comercial ou muito diferente. Mas enfim, era ótimo e diferente, sim. A banda nessa fase fechou o Donnington em 1988 e chegou como favorita da MTV com três vídeos. Vendeu todo catálogo de novo e fez Piece of Mind manter destaque na mídia novamente, assim como Powerslave. A tour rendeu um vídeo em VHS e vários singles também, assim como promoção gigante em todos os países lançados. Infinite Dreams e Can I Play with Madness, além de The Evil that Man do foram bem aceitas. La estava o teclado, a guitarra de Smith sintetizada e uma fonte técnica acima de outros discos do grupo. Eddie chegou sem cabelos e sem a tampa do cérebro e com o sétimo filho sob sua costela em cordão umbilical, o nascimento de uma premonição. O disco traz Bruce de volta nas letras e soa épico, vide faixa título. Assim, as melodias são bem incisivas e a bateria mostra contraste com o baixo. Fico feliz por não estar envelhecido esse trabalho. Um dos meus preferidos da banda e talvez o último grande disco da donzela. Up The Irons!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar