Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Sonora Fantasma estreia com o single O Provável e o Possível

Acessos: 201


Por: Erick Tedesco

08/04/2021

Sonora Fantasma é o novo projeto do fazedor de filmes e músicas Diego da Costa, que já passou por bandas do interior de São Paulo como Lazo Black, Nuvens Invisíveis e Mochila de Criança. Com o disco de estreia totalmente gravado e masterizado, o single que apresenta a banda na música alternativa nacional é a sensível 'O Provável e o Possível'.

Ouça o single de estreia aqui: tratore.ffm.to/sonoro-fantasma.

'O Provável e o Possível' condensa as principais referências do Sonora Fantasma, entre texturas de guitarras e sintetizadores. É uma canção doce, um passeio ora expansivo, ora introspectivo pelo indie, rock n’ roll e punk.

Influenciado pelo rock alternativo do final dos anos 90, início dos 2000, Sonora Fantasma traz nas texturas de guitarras e sintetizadores, um convite para imersão a sonoridades que despertam o lúdico.

Colagens, texturas, fragmentos, arte, possibilidades e a potência da imaginação de tempos esperançosos dão o tom do projeto. A capa do single de estreia é obra de uma collab entre Diego e Keila Martins do Portal Collage, inspirada em um trabalho da artista conhecida como Partnership.

A música conta com a participação de Pedro Iuá no sax.

Diego, em recente entrevista ao site Cabana da Música, falou sobre o single de estreia. "Tem uma letra muito profunda, que tem a ver com trabalhar o nosso estado de espírito, a nossa mente, para que não percamos as esperanças mesmo vivendo sem um governo e abandonados pela elite de rapina. É um chamado para criamos forças com aqueles que estão próximos e projetar outros futuros possíveis. O futuro não está dado, cabe a nós construí-lo, criá-lo".

O primeiro álbum intitulado ‘Adeus Mundo Véio’ foi gravado em Socorro (interior de São Paulo) no estúdio RBS e será lançado pelo selo Abbey Roça. Diego assina a produção ao lado de Rafael Sartori.

'O Provável e o Possível' também ganha videoclipe no dia 15 de abril, com muitas colagens e texturas. Veja aqui:


As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.