Para os que respiram música assim como nós


Artigo

KISS: 5 Grandes álbuns

Acessos: 67


Por: Fábio Arthur

30/03/2021

Uma das bandas mais influentes dos anos 70 e que permanece até hoje com a mesma popularidade. Eu, pessoalmente, obtive meu primeiro contato com o Rock através do KISS. Não sou aquele fã cego, sei discernir os erros e acertos do grupo, e é nessa tese, que vou inserir os cinco discos mais afortunados, não somente para esse que vos escreve, como para fãs do mundo todo - obviamente com ressalvas de uns e outros, mas, enfim essa é a lista. Dê sua opinião, os seus preferidos e seja bem-vindos nessa divertida matéria. 

01) KISS - KISS o debute do grupo norte americano, é sem dúvida alguma uma das obras mais fantásticas em que a banda demonstrou, não somente uma fonte de sonoridade nova e também a sua visão de como deveria ser o Rock, soando Hard, fluindo no sentido de cativar com refrãos e letras divertidas, entre riffs super descolados. Há, quem diga que o KISS é um pouco The Beatles, mais pesado meio Heavy, e eu concordo plenamente com esse fator. Não tem como fazer uma lista de KISS sem mencionar seu petardo inicial. Ouça: Strutter, Deuce, Cold Gin e Black Diamond.
02) Kiss - Destroyer. A produção não assentiu como das melhores, mesmo em CD deixa em desejar, foi erro de época. Um outro fator, seria a dificuldade em manter os tempos de bateria de Peter Criss, ele não se dava com metrônomo, enfim, além de problemas com Ace e etc. Mas em 1976, coroando esse ano, o KISS trouxe à vida Destroyer, com sua icônica arte e músicas que seriam clássicas até os dias de hoje na história do Rock. Ouça: Detroit Rock City, God of Thunder, King of the Night Time World, Beth e Shout it out Loud.
03) KISS, Creatures of the Night, a banda vinha de um sufoco com público perdendo interesse, aquele fã antigo, e a banda atingindo outro alvo. O pessoal da Disco até gostou do trabalho em Dinasty, em Unmasked a coisa rolou porque haviam tentado voltar em ser o KISS, não ao todo, mas até mesmo sem vender muito, ainda tinham fãs. Com The Elder o momento despencou de novo e era a hora de voltar a ser uma banda de Rock. Então acoplaram Metal no som, era nova época e assim lá foram eles com esse álbum, vieram ao Brasil, não renderam nada nos USA, ficaram bem no México e no Japão, e assim a coisa tentou evoluir. Mas é um disco perfeito dos caras. Ouça: Creatures of the Night, I Love it Loud, War Machine, Still Love You e Killer.
04) KISS - Revenge, sim chegou para bater de frente com o dito Grunge, mostrou que a banda era Hard, com ótimas vertentes dentro dele, soando uma banda autêntica, mesmo que não fossem mais, e assim, deixaram gravada essa pérola. Um disco que trouxe o sucesso de volta, trouxe a saudade de Eric Carr, moveu a banda em um patamar mais para a modernidade sem soar deixar de soar como o KISS. Ouça: Unholy, Take it Off, Paralyzed, Spit e I Just Wanna.
05) KISS - Love Gun, um marco sonoro na carreira do grupo, talvez o último dos anos 70 em trilhar a forma Rock de ser e compor um quadro de sucesso. Tem Peter e Ace cantando, também tem uma arte super legal e flui em melodias e canções ótimas. Até cover e assim mesmo se sai muito bem. Ouça: Love Gun, Hooligan, Shock Me, Plaster Caster, I Stole your Love e Got Love for Sale. Enfim, meus caros, KISS com sua marca deixada na calçada do Rock de peso, aliando isso em uma fonte de espetáculo ao vivo, com efeitos e tudo o mais. Esses discos citados são parte de um complemento forte da carreira da banda.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.