Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Conheça mais sobre o grupo carioca Mágica

Acessos: 193


Por: André Luiz Paiz

30/03/2021

O Mágica surgiu no final do ano de 2006, após o baterista Eddie Lobo e o vocalista Allan Jones se conhecerem num conhecido bar de rock na capital do Rio de Janeiro. Foi estabelecido um vínculo de amizade que culminaria no projeto de criar uma banda que tocasse hard rock no melhor estilo retrô.

O próximo passo foi encontrar um guitarrista, e para o posto veio Diogo Franco, conhecido de Allan da época de escola. Seguindo os passos de bandas como Yahoo, Salário Mínimo e Exxótica, ficou decidido que as letras, que ficariam a cargo do vocalista, seriam em português. Conforme o material autoral vinha sendo elaborado, começava-se a via crúcis em busca de um baixista. Após um entra e sai de músicos, a banda foi estabilizar-se com entrada de Cris Ferr. O EP, ou cd demo, intitulado “Mágica I – Abracadabra” saiu em 2007 e foi gravado no extinto Rocky Mirage studio na Baixada Fluminense e divulgado em redes sociais como Orkut e myspace, onde era comercializado diretamente pela banda. Neste período já colhia-se os frutos da divulgação do vídeo clip de “Ela é tudo que ele ama odiar” que vinha recebendo críticas positivas e conduzindo a banda a fazer diversos shows pelo estado. Com a entrada de 2008, a banda que já vinha preparando novas composições para a parte 2 que levaria o nome de “Hocus Pocus”, sofreu mudanças na formação. O guitarrista Thiago Zalinsky havia se juntado a banda, que se tornou-se um quinteto por um curto período de tempo. Com a saída de Diogo Franco, a banda voltaria a configuração padrão como quarteto. Os trabalhos de composição para o “Mágica II” continuavam a pleno vapor até a saída do baixista Cris Ferr no final de 2008, o que acarretou em um congelamento da banda, consequentemente sua dissolução.
Várias tentativas de ressurgimento aconteceram nos anos subsequentes, figurando ex e novos integrantes, porém limitou-se a reuniões, ensaios, e nenhum retorno concreto. Em 2021 o vocalista Allan Jones resolve retornar ao cenário lançando material autoral inédito. Através do seu canal no youtube onde ele divulga seu material solo é disponibilizado também “Mágica I- Abracadabra” reeditado, juntamente da da promessa de liberação do material de “Mágica II- Hocus Pocus”, que será resgatado, reeditado e finalizado com a participação do guitarrista original Diogo Franco. Sem muitas pretensões, com o desejo apenas de perpetuar o trabalho realizado, o nome Mágica retorna após 15 anos. Confira o som da banda e o Mágica I - Abracadabra (EP/CD demo) no Youtube. A banda voltará em breve com o lançamento de Mágica II.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.