Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Malved lança "Rotten", duo traz influências de slasher movies com o peso do stoner e potência do garage rock

Acessos: 49


Por: Collapse Agency

29/03/2021

"Rotten"  é  o quinto single  do  duo mineiro Malved. A banda segue promovendo a faixa  em formato de clipe. O vídeo foi gravado  no C.I studios em  São  Paulo, mixado  e masterizado  pelo produtor Francês  Merdut Menda  que já trabalhou  com nomes importantes do metal.

O baixo usado em "Rotten" acaba proporcionando um timbre setentista,  porém para potencializar o groove foi o  Epiphone Thunderbird juntamente com  o pog ( oitavador)  e  o Big Muff para acidificar  as frequências,o efeito tribal capotado de um set de bateria Odery. 

Com isto , o duo fundiu  vários estilos conseguindo  um groove  muito  original  e pesado, completando sua composição com uma letra que critica a rotina massante  em  que vive  o ser humano.  Comer, dormir, trabalhar  e  entregar  seus problemas  a  um  Deus imaginário, enquanto o planeta é devastado e esquecido, se deteriorando  em troca de dinheiro.

Malved é formado pelo baixista Marcelo Cocão em 2018 e atualmente conta com o baterista Rômulo Fernandes. A proposta é trazer um rock alternativo com elementos de stoner, groove e garage rock. Sua música intensa e enérgica, passa uma sonoridade cativante e que contrasta com o peso do alt rock. 

As máscaras vieram da influência dos slasher movies, potencializando o clima sombrio e arrastado, mostrando uma visão caótica sobre um mundo cruel, frio, ganancioso e sombrio. O projeto segue com suas músicas estranhas e cheias de bizarrices, luz fosforescente, White Stripes e muito mais.

Confira "Rotten": song.link/s/0nsiUjJgMpSdsXnQlVdPEP

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.