Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Blanches lança “Lonesome Cowboys’ Theme Song”, single concilia o experimental e as melodias pop

Acessos: 41


Por: Collapse Agency

17/03/2021

Tanto a sonoridade da Blanches quanto as letras, discutem as fraquezas e desilusões no cotidiano da vida moderna. Sob a influência de Pixies a Interpol, o som do quarteto se desenvolve de modo a escapar de definições, colhendo referências tanto na música quanto na literatura e cinema. A banda acaba de lançar o novo single “Lonesome Cowboys’ Theme Song” em todas as plataformas de streaming via Kind Music.  Confira: https://ps.onerpm.com/5236090723

O novo single, “Lonesome Cowboys’ Theme Song”, mostra um lado diferente da banda, os dedilhados de violão e as guitarras com reverb, assombram melodias que, juntamente com a letra, narram o cotidiano de relações que mesmo desgastadas sobrevivem ao tempo. A intenção do título (“música tema para caubóis solitários”), é voltar a atenção para os personagens de TV que são citados na música, que nos fazem a confundir ficção e realidade, como caubóis que se limitam a superficialidade de suas narrativas, empunhando armas e entregando frases feitas.

A Banda: 
O nome da banda deriva de uma brincadeira feita com os títulos dos álbuns "White Light/White Heat" do Velvet Underground e o "White Álbum" dos Beatles. Sendo "blanche" a palavra 'branco' em francês, essa seria a única semelhança entre os LPs, já que as obras são tão diferentes mas compartilham apalavra "white" dos títulos. De alguma forma, essas referências serviriam de inspiração para a banda, tentando conciliar o experimental mais explícito e as melodias pop.

A banda foi formada em meio a quarentena decorrente da COVID-19, como uma forma de atenuar o isolamento e a melancolia exercitando a criatividade fazendo música. Trabalhando e se comunicando a distância, os primeiros singles da Blanches são fruto de muita colaboração não só dos integrantes da banda, mas também de vários amigos que contribuíram de diversas formas, tanto na gravação quanto na composição. O resultado dessa experiência se dá pela relação de materiais produzidos antes do distanciamento social e durante a quarentena, unindo esses dois mundos.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.