Para os que respiram música assim como nós


Artigo

Rock: 10 Discos necessários

Acessos: 102


Por: Fábio Arthur

17/03/2021

Alguns discos são altamente necessários e foram bem sucedidos em seu lançamento. Algumas obras misturam várias formas de Rock, mas são parte desse miolo.  Abaixo, um pedaço dessas obras significativas.

01) AC/DC - Highway To Hell que foi lançado em 1979, último registro com Scott na voz, trouxe a banda de vez ao mercado americano e acabou por ressaltar o nível ótimo do grupo. A produção digna e sua arte de capa inflamada ajudaram na edificação do trabalho. Confira: "Highway To Hell", "Girls Got Rhythm", "Touch too Much" e "Shot Down in Flames".
02) Led Zeppelin - Led Zeppelin IV, de 1971, sem nem um vestígio do nome do álbum ou banda, aqui a coisa pegou de vez e o grupo mandou na década pela resto dela, um disco que vinha na linha de seus três álbuns anteriores. Clássico! Confira: "Black Dog", "Rock and Roll" e "When The Leeve's Breaks".
03) The Doors - The Doors o debute do grupo de 1965 precursor de muita coisa e aqui com elementos perfeitos e uma produção acertada. A voz entre as melodias soam bem elegantes e o álbum é visto como um dos melhores daquela década Confira: "Break on the Through" e "The End".
04) Alice Cooper - School's Out em 1972, ponto certo do acid rock e do Art rock, com ainda o Heavy e Hard. Muito criativo e soa perfeito. Confira: "School's Out" e "Luney Tune".
05) Deep Purple - Machine Head, disco de 1972 e com certeza manteve a fonte do Rock pesado e o blues aliado por melodias muito perfeitas e uma bateria potente de primeiro escalão Confira: "Highway Star", "Maybe, Im a Leo", "Pictures on Home" e "Space Truckin".
06) Queen - A Night at the Opera em 1975 com passagens ultra modernas de época e uma fonte de arranjos na voz e no instrumental de alto padrão. Confira: "Death on two Legs", "39" e "Im Love with in my Cara".
07) Rush - Moving Pictures disco de preferência dos fãs e crítica e marca o ano de 1981 com altos sons, poder da gravação digital em época e um nuance meio Pop. Confira: "Red Barchetta", "The Camera Eye" e "YYZ".
08) Pink Floyd - Dark Side of the Moon de 1973 chegou no ápice do conforto experimental e musical. Obra forte e traz músicas bem um avanço frenético para época. Confira: "Time" e "Us and Them".
09) Dire Straits - Brothers in Arms em 1985 com sucesso de rádio e TV o disco segue como uma das obras mais intensas do grupo. Confira: "Money for Nothing" e "So Far Way".
10) Uriah Heep - Demons and Wizards de 1972 garante a total fonte de prazer sonoro e marca a banda de vez no caminho do Rock de qualidade e clássico. Confira: "Easy Livin" e "Rainbow Demon".

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.