Para os que respiram música assim como nós


Artigo

40 anos de Killers

Acessos: 77


Por: Fábio Arthur

02/02/2021

Impossível não se render ao fato de que o Maiden trouxe com Killers um de seus maiores feitos em início de carreira. A obra tece uma dignidade inabalável e soa como uma avalanche sonora. 

Cada faixa perpetua de forma única um sentido. O álbum, traz letras, riffs, melodias, vocalizações e entre tudo o mais a produção acertada de Birch.

Lançado em 2 de fevereiro de 1981, o álbum não comete nenhum erro, e sim fortalece de forma reveladora uma entonação sonorizada e ampla.

Killers além de tudo, mostra Eddie cabeludo ao estilo Headbanger e o mesmo aniquila Margaret Tatcher, que implora pela vida segurando a camiseta do mascote. Killers, Wrathchild, Purgatory, Another Life, Prodigal Son, entre outras faixas que são memoráveis.

Foi meu primeiro vinil, que meu pai me deu, e isso em final de 1983. Grande obra, grande banda e que presente não é mesmo?

Marca também a despedida de Paul. Up The Irons!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.