Para os que respiram música assim como nós


Artigo

O Metallica na era de ouro

Acessos: 109


Por: Fábio Arthur

23/01/2021

Com certeza quem cresceu nos anos 80 entende bem do que vou escrever aqui. O Metallica era uma banda Thrash Metal e diferenciada no começo de carreira mas, sim, alterou seu som já no segundo álbum. O caminho foi necessário para poder seguir sem soar igual e não parar no tempo. 

Um dos maiores problemas, e dos maiores discos até hoje dentro do cenário, nasceu da fase de 1984 do disco Ride the Lighting, em que a banda soube dosar o Thrash Speed e melodia com passagens quebradas, além de alternância de tempos. 

A fonte de influencia de Mercyful Fate foi fatal para a banda trazer algo como o disco já citado. A banda nesse período conseguiu irritar fãs da época do início, mas também puxou os fãs novos e de cabeça fresca que eram fãs de Judas e Maiden. A diferença de peso era brutal, mas a melodia aproximava o grupo do Metal mais "comum".

Hoje não se pode comparar e nem levar a banda a sério também, maior problema são as diferenças de tempo, e que a mudança enorme veio em vários discos. Tem um pessoal que não percebe que o Metallica de hoje não tem voz, não tem bateria, continua não tendo um bom guitarrista e apesar de um baixo seguro, não favorece em nada com a dignidade antiga do grupo.

Se o Metallica até 1986 foi um estrondo, o que veio depois acabou sendo uma evolução até 1991 acertada, mas enfim, ainda sim os primeiros discos são a fonte de genialidade e verdade do grupo.

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.