
O Metallica na era de ouro
Relacionado com: Metallica
MetallicaArtigo
ArtigoPor: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
23/01/2021
Com certeza quem cresceu nos anos 80 entende bem do que vou escrever aqui. O Metallica era uma banda Thrash Metal e diferenciada no começo de carreira mas, sim, alterou seu som já no segundo álbum. O caminho foi necessário para poder seguir sem soar igual e não parar no tempo. Um dos maiores problemas, e dos maiores discos até hoje dentro do cenário, nasceu da fase de 1984 do disco Ride the Lighting, em que a banda soube dosar o Thrash Speed e melodia com passagens quebradas, além de alternância de tempos. A fonte de influencia de Mercyful Fate foi fatal para a banda trazer algo como o disco já citado. A banda nesse período conseguiu irritar fãs da época do início, mas também puxou os fãs novos e de cabeça fresca que eram fãs de Judas e Maiden. A diferença de peso era brutal, mas a melodia aproximava o grupo do Metal mais "comum". Hoje não se pode comparar e nem levar a banda a sério também, maior problema são as diferenças de tempo, e que a mudança enorme veio em vários discos. Tem um pessoal que não percebe que o Metallica de hoje não tem voz, não tem bateria, continua não tendo um bom guitarrista e apesar de um baixo seguro, não favorece em nada com a dignidade antiga do grupo. Se o Metallica até 1986 foi um estrondo, o que veio depois acabou sendo uma evolução até 1991 acertada, mas enfim, ainda sim os primeiros discos são a fonte de genialidade e verdade do grupo.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar