Para os que respiram música assim como nós


Artigo

Hevilan está de volta com o segundo álbum ‘Symphony of Good and Evil’

Acessos: 88


Por: ameninaquecolecionavadiscos

13/01/2021

A lendária banda de heavy prog symphonic metal está de volta com o seu novo disco, ‘Symphony of Good and Evil’, que será lançado mundialmente pela Brutal Records, no dia 19 de março, e no Brasil será distribuído pela Voice Music.

‘The Symphony of Good and Evil’ é um disco conceitual, calcado na ideia do conflito entre o bem e o mal dentro do ser humano. As canções trazem o peso e a melodia característicos da banda, abrindo com a marcante “Dark Paradise”, seguindo com as cadenciadas “Rebellion of the Saints”, “Great Battle” e “Devil Within (Part2) – Hammer of Gods”, as baladas “Always in my Dreams” e “Waiting for the Right Time” que adicionam equilíbrio e trazem ainda mais vitalidade, e encerrando com a épica “Symphony of Good and Evil”, que apresenta mais de 20 minutos de corais, orquestras e guitarras distorcidas, que compõem uma epopeia metálica marcante. 
 
São 7 músicas em 12 faixas em um pouco mais de 50 minutos que certamente vai agradar e chocar os fãs do estilo. O disco também marca a estreia do virtuoso baterista Rafael Dyszy comandando as baquetas nas gravações.

O primeiro single do disco, a faixa “Devil Within (Part 2) – Hammer of Gods” está programada para ser lançada como lyric vídeo no começo de janeiro. No mês seguinte, a balada “Always in my Dreams” será lançada também em lyric vídeo e promete ser uma das faixas mais emblemáticas do disco.

Formado em 2005 pela ideia do guitarrista Johnny Moraes (ex- Warrel Dane e Pastore) de criar um projeto com um estilo mais pesado, melódico e trabalhado, Hevilan iniciou a carreira com o lançamento do EP ‘Blinded Faith’, que serviu para apresentar o Hevilan para o público e crítica especializada.  O álbum de estreia ‘The End of Time’ foi lançado em 2013 no Brasil e Japão e em 2015 por toda a Europa, pela gravadora Massacre Records, rendendo grande sucesso e repercussão na mídia. O disco levou o sucesso da banda brasileira para o mundo da melhor maneira possível, conquistando mais de 60 shows, entre eles, abrindo para a banda Masterplan, 10 shows abrindo para o projeto Edu Falaschi Metal Classics, tocando como banda de abertura e de apoio do cantor, entre 2014 e 2016, e o show especial de aniversário de 10 anos, no saudoso Gillan´s Inn Rock Bar em São Paulo - que contou com a participação especial de Vitor Rodrigues e Warrel Dane, que também participam do videoclipe da música "Shades Of War". Em 2019, a banda realizou o show de encerramento da “End of Time tour” no SESC Santo André, com a participação especial de Edu Falaschi e do lendário cantor Mario Pastore.

Faixas: 1 – Dark Paradise 2 – Rebellion of the Saints 3 – Great Battle 4 – Here I Am 5 – Always in my Dreams Devil Within 6 - Part I: Evil Approaches 7 – Part II: Hammer of Gods 8 – Waiting for the Right Time Symphony of Good and Evil 9 – Part I: Revelation 10 – Part II: Dark Ages 11 – Part III: Song of Rebellion 12 – Part IV: Epilogue Formação: Alex Pasqualle (Vocal) Johnny Moraes (Guitarra) Biek Yohaitus (Baixo) Rafael Dyszy (Bateria)

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.