Para os que respiram música assim como nós


Artigo

Iron Maiden: Relançamentos

Acessos: 129


Por: Fábio Arthur

23/11/2020

Relançamentos são sempre uma dádiva, porém, por outro lado, uma angústia para os fãs, já que o empenho financeiro acaba sendo alto.

Recentemente o Iron Maiden, um dos pilares do Heavy Metal, acabou por relançar seus trabalhos em CD digipack e também em vinil.

Então, esse é o ponto. O fã dispõe de dinheiro para o vinil em coleção após meros poucos anos em CD, o que alguns fazem a questão de adquirir. No caso do Maiden, o lançamento em vinil vinha com disco picture e uma roupagem nova da textura dos trabalhos. Em CD, a banda traz as mesmas fontes e com poucos variedades em apresentação aos relançamentos de 1998.

Todas as faixas épicas estão lá desde 1980 indo adiante. As remasterizações são por vezes pouco apreciadas por fãs das antigas e, em outros casos, somam para novos fãs que são ávidos por um som diferenciado.

O Maiden conquistou fãs não somente pelo som e sim também pela qualidade textual, além obviamente do mascote de arte de capa Eddie. Fora isso, a banda passou uma década fazendo discos dos quais não se pulava nenhuma faixa se quer. Não me deixam mentir os clássicos como: "Prowler", "Wrathchild", "Killers", "Run to the Hills", "The Trooper", "Aces High", "Wasted Years", entre tantas outras pérolas do grupo.

Enfim, cabe a cada um saber o seu bolso e ir de encontro ao seu desejo de fã. Mas que é bom colecionar, isso é.

Up The Irons!

As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor


Compartilhar

Comentar via Facebook

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito e aberto para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.