Para os que respiram música assim como nós


Artigo

A história da música que nossos ancestrais não contavam: Os Capítulos Negros na história do Metal - Parte V

Acessos: 109


Autor: Daniel alves Ribeiro

25/08/2020

AC/DC: a banda foi acusada por influenciar 13 homicídios nos anos 80.

Richard Ramirez passou os anos de 1984 e 1985 entrando em janelas e portas destravadas na Califórnia, cometendo uma série de assassinatos sob a cobertura da escuridão. Ele seria apelidado de Night Stalker, (caçador noturno). Richard Ramirez passou os anos de 1984 e 1985 entrando em janelas e portas destravadas na Califórnia, cometendo uma série de assassinatos sob a cobertura da escuridão. Ele seria apelidado de Night Stalker, (caçador noturno).

Até o final da década, Ramirez seria enviado para o corredor da morte da Califórnia, mas não antes de o AC/DC ser associado à história. "Eu pensei que era uma brincadeira no começo", Malcolm Young disse à VH-1. "Nós só pensamos, 'Isso é uma loucura.' Quero dizer, por que estaríamos ligados aos crimes, afinal?"
Ramirez foi preso não só por mais de uma dúzia de assassinatos, mas também foi condenado por estupro, sodomia, copulação oral, roubo e tentativa de homicídio. Seu apelido foi repetido em todos os meios de comunicação como uma batida de bateria: "Night Stalker". A canção do AC/DC "Night Prowler", que significa "predador noturno", com frases como "eu sou seu ladrão noturno", ou "vejo você esta noite", só aumentou mais ainda o envolvimento da banda nos acontecimentos.

Políticos, igrejas e líderes comunitários taxaram o AC/DC como os Advogados do Diabo logo que a mídia publicou uma reportagem dizendo que o significado do nome da banda era “Anticristo/Filhos do Demônio” (Anti-Christ/Devil’s Children). A banda foi vetada de tocar em diversas cidades.

O AC/DC estava fazendo shows da turnê Fly On The Wall, após esses acontecimentos, a turnê se transformou numa verdadeira “autoestrada para o inferno”, embora a banda jamais tenha tido nenhuma ligação com os acontecimentos.

"Essa música não se chama Night Stalker", Malcolm Young disse, em um lembrete fútil. "É chamada de Night Prowler - e é sobre as coisas que você costumava fazer quando você é uma criança, como ir furtivamente no quarto de uma amiga, quando seus pais estavam dormindo".

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: