Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Rock eletrônico, performances agitadas e álbum gravado no banheiro: a banda de um homem só chamada The Decliner

Acessos: 183


Autor: Diego Guime

23/05/2020

A banda paulista de rock eletrônico The Decliner lança o seu álbum de estréia Sounds Like Heaven (Soa Como o Céu), já disponível nos principais streamings e plataformas musicais. O álbum, com temas sobre esperança, vícios e angústias, junta samples e efeitos eletrônicos com vocais e guitarras gravados no Meet Me In The Bathroom Studios, um estúdio improvisado no banheiro de casa. 

O álbum foi produzido durante um período de cinco anos, devido a algumas gravações fracassadas e ao perfeccionismo de Diego Guime na produção, único membro da banda, que também assina todas as composições. Coincidentemente é lançado em quatro de abril, data na qual também se inicia o futuro distópico do clássico livro 1984 de George Orwell.

Criada em 2011, na cidade de Santo André, São Paulo, como um projeto paralelo de Diego Guime (04/08/1988), então vocalista e guitarrista do power trio grunge Screaming Lightning, somente em 2013, com o fim do trio, que o projeto foi transformado em banda principal e teve seu primeiro show realizado em um festival beneficente, substituindo às pressas seu antigo grupo, com músicas feitas há apenas uma semana antes da apresentação.

A banda tem músicas em que a mistura de rock, eletrônico e hip hop, tornam evidentes as referências que vão desde o pop sombrio do Depeche Mode, a distorção do Nine Inch Nails e o dançante do New Order. Essas bandas são apenas o ponto de partida para um som próprio original, cheio de batidas, climas e efeitos.

As apresentações ao vivo são marcadas por uma perfomance agitada e intimista, onde o vocalista sobe ao palco sozinho, mas logo cativa a plateia pela coragem e empolgação. Danças, pulos, máscaras e megafone são algumas das atrações para tornarem o show dinâmico. 

Foi justamente de uma apresentação ao vivo que saiu a gravação Better Live In Misbehave Live EP (Melhor Viver Em Mau Comportamento EP Ao Vivo), que consiste em 6 músicas (mais um b-side) de uma apresentação de 2016 (também disponível nos principais streamings e plataformas musicais). O ano de 2018 é marcado pelo primeiro show internacional, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.

Em paralelo a música, o artista possui uma produtora de vídeos, a Twinsted Films, responsável pelo lançamento de seus dois videoclipes, Wait (Live) e o recém lançado Into The Arms of Heaven, com hilários golpes de karatê e danças desengonçadas, gravado na praia de Maresias, litoral paulista. A música Blur é a próxima a ganhar seu videoclipe, com a produção já em andamento, igualmente ao próximo álbum, provisoriamente intitulado de Book Of Dreams (Livro Dos Sonhos), que já tem a gravação no Meet Me In The Bathroom Studios em andamento durante esta quarentena.

Confira o videoclipe:

Link para plataformas digitais: ffm.to/thedecliner

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: