Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Corte Aberto Estreia com seu EP Sobre Feridas e Curas 2020

Acessos: 138


Autor: André Luiz Paiz

06/05/2020

"O Corte aberto eu tampo para poder cicatrizar, a cicatriz marcada na pele é algo a eternizar."

Corte Aberto lança seu primeiro EP, a banda paulista composta por Guly (voz e sintetizador), Henri (voz e guitarra), Leo (baixo), Willy (bateria) e Jão (guitarra) apresenta as seis faixas do EP, que  foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Costella, com produção de Chuck Hipolitho, com exceção das faixas Machucado, Saudade e Machucado Parte II que foram gravadas em home studio. Machucado I e II nasceu da proposta de um prelúdio improvisado. “Ao terminar de gravar percebemos que tínhamos um material interessante para 2 tracks, foi um momento especial e emocionante entre nós pois também marcou o fim das gravações e de uma fase do Corte Aberto.”  

O EP vem para marcar o processo de nascimento da banda associado com o de cura de um machucado, mostrar vulnerabilidade em forma de música, as feridas do corpo e da alma. Em suas composições, Henri coloca em questão dores de relacionamentos passados e a agonia da metrópole misturada com a saudade da família, todo o EP traz a necessidade do expurgo para chegar na cura. Henri em seu momento de luto começou a compor sobre os temas, levou para o baixista Leonardo Ramires que também estava em processo de composição, por morarem juntos. O projeto foi se viabilizando até que decidiram convidar João, Gustavo e Willy para ajudar no arranjo, em poucos meses de ensaio Corte Aberto já era uma banda em atividade. 

As principais influências para a construção sonora passeia tanto entre brasilidades como, os Mutantes, Arnaldo Baptista. Indo também para o indie, O Terno, e os clássicos, Mac DeMarco, King Gizzard e The Strokes. 

O primeiro lançamento do Corte Aberto foi o single, Como Pode, que acompanha clipe. Foi a primeira música que Henri e Leonardo fizeram juntos que acabou marcando o início do projeto, no início era uma música de vocal e guitarra, e com a entrada da banda acabou acrescentando um final impactante. “Todos achamos Como Pode a mais especial, por isso foi escolhida para ser o primeiro lançamento.” Assista o clipe:

Você pode conferir o EP clicando aqui, link para demais plataformas aqui. FICHA TÉCNICA: Composição: Henri Vasques e Leonardo Ramires Arranjos: João Pedro Bernardino, Gustavo Porto, Willy Barbosa, Leonardo Ramires e Henri Vasques Produção: Corte Aberto e Chuck Hipolitho Mix e Master: Chuck Hipolitho e Capileh Capa: João Pedro, Luana Lloyd e Henri Vasques Fotos: Capa por João Pedro e Henri Vasques. Logo por Luana Lloyd.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: