Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Banda Bit Beat lança primeiro single em português com identidade visual desenvolvida por três artistas visuais

Acessos: 59


Autor: André Luiz Paiz

06/05/2020

“E o buraco é sempre mais embaixo!”. É com essa frase que o novo single da banda sorocabana Bit Beat anuncia o teor do que está por vir em 2020, ano em que fará uma série de lançamentos consecutivos que irão culminar em seu terceiro trabalho de estúdio.

“Odiado” segue na esteira de composições da banda, sendo um apelo ao pensamento crítico aberto a interpretações, tanto que desta vez a banda decidiu dar asas a essa pluralidade  convidando 3 artistas para a criação peças visuais inspiradas em sua mensagem. Cada artista teve acesso antecipado à música com liberdade para criar através se seu próprio ponto de vista, inspirado pela canção.

Caio KWA @caiokwa (Votorantim), Luitz Terra @ar.terra (Sorocaba) e Milena Batalha @milena.batalha (Rio de Janeiro) são artistas admirados pelos integrantes da banda que agora assinam essa identidade plural, inspirados antecipadamente por essa música que agora pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.
Formada em 2012, a Bit Beat é conhecida por fazer um indie rock com timbres que vão do psicodélico à música eletrônica e por sempre realizar shows pulsantes e energéticos, este ano a banda anunciou sua nova turnê intitulada Bit Beat 20 20.

Como ouvir:
A música Odiado é o primeiro lançamento da banda Bit Beat em 2020 e estará disponível a partir de 29/4/2020 nas principais plataformas de streaming como Spotify, Deezer, itunes, YouTube, entre outros.
As artes e um pouco mais sobre o trabalho dos artistas envolvidos estão disponíveis no site oficial da banda: www.bitbeat.com.br.

Contato para shows Bit Beat – contatobitbeat@gmail.com, WhatsApp 15 98113 4762, instagram/facebook @bitbeatoficial

Mais sobre a banda:

O power trio formado no interior de São Paulo é dono de uma estética musical que se enquadra no indie rock acrescido de viagens instrumentais e com um pé nas pista de dança. A banda presa pela pesquisa de timbres para trazer sonoridades que vão da psicodelia até a música eletrônica, com a certeza de um show pulsante e bem equilibrado para ouvir com alta definição.

Recém chegada da turnê “Bridge 2019”, a Bit Beat passou por Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de uma atuação extensiva no estado de São Paulo (Sorocaba, Campinas, Itapetininga, Indaiatuba, São Carlos, Piracicaba, São Paulo, Votorantim, São Roque, entre outras). Formada em 2012, a banda comemorou 3 anos de estrada nos palcos do SESI e aos 5 anos realizou o lançamento de seu último EP “Bridge” no SESC Sorocaba, show que também foi recebido pelo SESC Piracicaba.
Formado por Iuri Griga (guitarra e voz), João Vitor (baixo e backings) e Lucas Marx (bateria e backings), o trio desenha uma narrativa que promove a atitude e a visão crítica, trazendo como pano de fundo a controversa relação do indivíduo com os rumos da vida moderna.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: