
Em meio ao caos urbano, lllucas apresenta a mixtape KIT/processo
Divulgação
DivulgaçãoPor: André Luiz Paiz
Webmaster
21/04/2020
O projeto lllucas irá lançar dia 24/04, próxima Sexta-Feira o seu segundo trabalho, uma mix intitulada KIT/processo. Estou mandando o release abaixo, acredito que ele se encaixe bem para os lançamentos de Abril. A dupla possuem 2600 ouvintes no Spotify e já fizeram parceria com o trio sergipano Cidade Dormitório. Em anexo também estou mandando fotos em alta dos dois e da capa da Mix. Quase dois anos após lançar “Creme Azedo”, o projeto lllucas traz o lançamento da mixtape “KIT/processo”. Sendo idealizado em 2019, a obra é produção de Lucas Rocha (vocalista e guitarrista) e Caio Campos (baixista), mixado por Carlos Bechet (Orelha Muda). Com todas as ideias já prontas os dois decidiram que Caçapava (interior de São Paulo) seria o melhor lugar para as gravações. Ter a sensação de desprendimento do tempo, coisa que não acontece nos estúdios, de poder experimentar ideias que surgem na hora. Assim muita coisa foi surgindo na hora: vozes, riffs de guitarra e texturas. “Por algum motivo parecia que São Paulo nos fazia protelar esse processo, era como se aqui sempre tivéssemos outras coisas mais importantes pra fazer. Então eu montei um mini set de estúdio (um amplificador, alguns microfones, monitoração) e decidimos ir. Gravar em casa sempre me pareceu uma coisa muito mais natural, íntima.”, completa Lucas. O nome KIT/processo surge antes do coronavírus e isolamento social. Mas, por ironia do destino recente, recebeu um ressignificado tragicômico. As composições de Lucas e texturas da mixtape seguem uma linha muito urbana, com momentos que variam entre o plácido e instantes de ebulição caótica. A capa, feita por, Caio, é responsável por materializar uma estética que contempla simetria e a desordem, algo que é muito específico das megalópoles. KIT/processo pode ser descrito como o retrato do sujeito suburbano e o movimento subúrbio x centro que lhe é imposto e que o sobrecarrega. Mas um processo que também possui momentos contemplativos, de reflexão sobre a dor, amores, e outras subjetividades. Estará disponível a partir do dia 24/04 em todas as plataformas de streaming. Não deixe de conferir. FICHA TÉCNICA Composição: Lucas Rocha Arranjos: Lucas Rocha e Caio Campos Produção: lllucas e Orelha Muda Mix e Master: Carlos Bechet Capa: Caio Campos
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar