Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Em meio ao caos urbano, lllucas apresenta a mixtape KIT/processo

Acessos: 148


Autor: André Luiz Paiz

21/04/2020

O projeto lllucas irá lançar dia 24/04, próxima Sexta-Feira o seu segundo trabalho, uma mix intitulada KIT/processo. Estou mandando o release abaixo, acredito que ele se encaixe bem para os lançamentos de Abril. A dupla possuem 2600 ouvintes no Spotify e já fizeram parceria com o trio sergipano Cidade Dormitório. Em anexo também estou mandando fotos em alta dos dois e da capa da Mix.

Quase dois anos após lançar “Creme Azedo”, o projeto lllucas traz o lançamento da mixtape “KIT/processo”. Sendo idealizado em 2019, a obra é produção de Lucas Rocha (vocalista e guitarrista) e Caio Campos (baixista), mixado por Carlos Bechet (Orelha Muda).

Com todas as ideias já prontas os dois decidiram que Caçapava (interior de São Paulo) seria o melhor lugar para as gravações. Ter a sensação de desprendimento do tempo, coisa que não acontece nos estúdios, de poder experimentar ideias que surgem na hora. Assim muita coisa foi surgindo na hora: vozes, riffs de guitarra e texturas. “Por algum motivo parecia que São Paulo nos fazia protelar esse processo, era como se aqui sempre tivéssemos outras coisas mais importantes pra fazer. Então eu montei um mini set de estúdio (um amplificador, alguns microfones, monitoração) e decidimos ir. Gravar em casa sempre me pareceu uma coisa muito mais natural, íntima.”, completa Lucas.

O nome KIT/processo surge antes do coronavírus e isolamento social. Mas, por ironia do destino recente, recebeu um ressignificado tragicômico. As composições de Lucas e texturas da mixtape seguem uma linha muito urbana, com momentos que variam entre o plácido e instantes de ebulição caótica. 

A capa, feita por, Caio, é responsável por materializar uma estética que contempla simetria e a desordem, algo que é muito específico das megalópoles. 

KIT/processo pode ser descrito como o retrato do sujeito suburbano e o movimento subúrbio x centro que lhe é imposto e que o sobrecarrega. Mas um processo que também possui momentos contemplativos, de reflexão sobre a dor, amores, e outras subjetividades.

Estará disponível a partir do dia 24/04 em todas as plataformas de streaming. Não deixe de conferir.

FICHA TÉCNICA

Composição: Lucas Rocha
Arranjos: Lucas Rocha e Caio Campos
Produção: lllucas e Orelha Muda
Mix e Master: Carlos Bechet
Capa: Caio Campos

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: