Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Full Messenger: Equilíbrio entre o passado e o presente em seu novo álbum

Acessos: 147


Autor: Wellisson Craveiro

12/02/2020

A banda carioca Full Messenger lançou recentemente seu segundo álbum, intitulado “Ambiguity”, e nele apresenta um som bem diversificado, que tem uma base de Heavy Metal tradicional, mas agregando de forma sutil influências de outras vertentes, como Doom, Gothic e New Metal, o que deixou o som com uma característica própria, com músicas que mesclam vocais melódicos com guitarras bem pesadas, alguns elementos eletrônicos, teclados e percussão. 

São doze músicas, e mesmo sendo diferentes entre si, o trabalho como um todo tem uma grande personalidade, com influências de Judas Priest e Accept, por exemplo, além de grupos como Korn e Alice in Chains.
       
Para gravação do álbum a banda contou com Carlito Aragão nos vocais e Rodrigo Samoura na guitarra solo, os demais instrumentos ficaram a cargo de Artur Braga, que executou a bateria, percussão, guitarra base, baixo, teclados e backing vocals, sendo também creditado nas composições e na produção do disco.

As letras são positivas, retratam os conflitos internos do ser humano em relação às suas buscas, sejam materiais ou espirituais, e trazem uma reflexão sobre valores, mostrando ainda que podemos vencer as dificuldades da vida com força e fé. 

Track-list:
01 – Walls Around
02 – Crucify
03 – Chains
04 – A Liar’s Bless
05 – Inner War
06 – Master Machine
07 – Time to Choose
08 – Flowers
09 – Brutal World
10 – Show Your Face
11 – Thunder Voice
12 – Dancing in the Fire

Atualmente a banda conta com Anderson Lima e Omar Machado nas guitarras, Markcell no baixo, Vinny Blanc no vocal e Artur Braga na bateria, e com essa formação fez uma versão metal para “Gimme Shelter”, dos Rolling Stones, que ganhou um vídeo bem interessante, com cenas da guerra do Vietnã, que foi a inspiração para composição desse grande clássico do Rock.    

Filmagem e fotografia: Omara Machado Facebook: fullmessenger

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: