Para os que respiram música assim como nós


Press Release

Coletânea "The Other Side" (Fanzine Brasil)

Acessos: 145


Autor: Juliana Vannucchi

24/01/2020

“The Other Side” foi o título escolhido para a primeira coletânea oficial do site Fanzine Brasil. Essa escolha foi especialmente inspirada na obra “Metafísica do Belo”, do filósofo Arthur Schopenhauer. Para este notável pensador alemão, o artista, através de seus olhos cósmicos, comunica ao público as propriedades essenciais do mundo, ou, em outras palavras, releva o conteúdo verdadeiro e íntimo que existe por trás dos fenômenos (da “ilusão”) que condiciona o mundo racional. A música, com seu efeito “vigoroso, necessário, rápido e infalível”, é compreendida por Schopenhauer como sendo a arte suprema, por meio da qual as pessoas libertam-se de seus corriqueiros desejos, não se orientam mais pela razão, abandonam suas personalidades e, ainda que por breves instantes - enquanto durar a música - elas se livram da dor e do sofrimento que tangem o cotidiano deste mundo.

Esta linguagem universal tão majestosa, rompe definitivamente as barreiras do espaço e do tempo, que nos entorpecem neste “véu de Maya” e permite, assim, que o ouvinte e o próprio músico experimentem conteúdos que se encontram “do outro lado”. As músicas que cada um de vocês produz, tem essa capacidade ilustre. Todas elas juntas, certamente atingirão um potencial primoroso e convidarão o ouvinte para uma experiência única pelos desconhecidos caminhos do “outro lado”.

Colaboraram com este álbum, artistas como: o The Other Creatures (duo experimental formado por Juliana Vannucchi e Gabriel Marinho), Escarlatina Obsessiva (notável duo de São Tomé das Letras com mais de dez anos de estrada), Kalouv (possivelmente a mais reconhecida banda nacional de Rock Progressivo), Quântico Romance (excelente e criativo projeto de HomeComputer), Looming Flames (projeto musical do brilhante multi-instrumentista Marcelo Badari) e outros músicos e bandas. 

Gostaríamos de mencionar nossa gratidão pela colaboração de Soraya Balera, artista sorocabana que muito gentilmente permitiu que usássemos um de seus fascinantes quadros como capa original deste álbum. Contato da pintora: 

Instagram: @sorayabalera
Site: sorayabalera.wordpress.com

Escute o álbum na íntegra:
Conheça as bandas que participaram da coletânea: Clique aqui.

Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor


Compartilhe:

Comente: