Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

Bandas gringas Raven e Leather tocam no Rio, com abertura da Melyra

Relacionado com: Melyra
Data: 27/02/2019
Por: Julia Ourique

Acessos: 40

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Uma das pioneiras no speed metal, a banda inglesa Raven se une à banda americana Leather, liderada pela cantora Leather Leone, em show no Teatro Odisseia, no dia 16 de junho, que contará com a carioca Melyra. Um evento em ode ao bom e velho heavy metal é o que se pode esperar da noite na Lapa, coração da boemia no Rio de Janeiro. Os ingressos antecipados custam 100 reais, com meia entrada para todos. Classificação etária de 18 anos.

Com 45 anos de estrada, a Raven é uma das bandas mais rápidas da chamada Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que influenciou diversas bandas do metal atual. O grupo já compartilhou turnês com ícones como Iron Maiden, Whitesnake e Metallica, sendo hoje um dos grupos mais influentes do Speed Metal. No repertório, canções clássicas como "Mind Over Metal" e "On and On". A banda é formada por John Gallagher (voz e baixo), Mark Gallagher (guitarra e backing vocal) e Mike Heller (bateria).

A Leather traz como vocalista a cantora Leather Leone, conhecida nos anos 80 pela participação nas bandas Rude Girl e Chastain e considerada uma das vozes femininas mais poderosas do metal. A banda conta com integrantes de destaque no metal brasileiro, tais como: Vinnie Tex (guitarra), Daemon Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drummond (bateria).

Riffs poderosos, som pesado e uma performance de não deixar ninguém parado: esse é o show da Melyra, banda formada em 2012 e que, desde então, já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A Melyra é Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).

O show das bandas Raven e Leather, com abertura da Melyra, será realizado no Teatro Odisseia, localizado na Avenida Mem de Sá, nº 66, no bairro da Lapa, na cidade do Rio.

Serviço
Raven, Leather e Melyra
Data: 16/06/2019 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Av. Mem de Sá, nº 66 - Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$100 (antecipado)
Classificação etária: 18 anos
Compre online: www.sympla.com.br



Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

A trajetória de um grupo icônico

Por: Roberto Rillo Bíscaro
11/08/2018
Relacionado com: Blondie

Guitarra rítmica: A base do rock!

Por: Márcio Chagas
02/03/2019

Com influências de Noel Rosa e Racionais, Leo Fazio lança clipe

Por: Julia Ourique
11/02/2019

Steve Howe e Mark Knopfler: O bem-sucedido encontro do rock com a country music!

Por: Márcio Chagas
03/01/2019
Relacionado com: Mark Knopfler, Steve Howe

Evento beneficente no Rio une ação social, feminismo e música

Por: Julia Ourique
08/03/2019

Jazz + rock: o nascimento do estilo chamado de Fusion.

Por: Márcio Chagas
31/05/2018