Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Em novo clipe, Lyria mostra a harmonia entre o gótico e a paisagem do Rio

Press Release
Relacionado com: Lyria
Data: 2018-12-19 20:47:39
Por: Julia Ourique

Acessos: 160

Compartilhar:

Facebook Twitter

O Corcovado, a Ponte Rio-Niterói  e a Baía de Guanabara são cartões postais que representam o Rio de Janeiro, e agora também se tornam símbolo de libertação no novo clipe do Lyria, “Let Me Be Me”. A canção faz parte do disco “Immersion”, lançado este ano e já disponível nos streamings. Gravado no alto de um prédio, o vídeo foi dirigido pelo Lyria em parceria com a CS Music Videos, produtora já conhecida na cena independente.

É do alto de um prédio no Centro do Rio de Janeiro que “Let Me Be Me” pulsa. Uma das músicas mais pedidas nos shows do Lyria, a letra mostra que é preciso persistir e encarar o desconhecido, mas sem nunca perder a essência de quem se é. Este é o segundo single de “Immersion” (2018) e sucede “Hard to Believe”, que também ganhou clipe que hoje supera as 140 mil visualizações no YouTube. 

"A música fala sobre libertação, em como sair do olhar do outro e enxergar-se como si mesmo, com seus defeitos e qualidades, que te tornam um ser único. Algumas pessoas se projetam no outro, apontando defeitos que, na verdade, estão no próprio indivíduo. Deixar de viver sob a expectativa alheia e buscar seus próprios sonhos, seu sentido de viver.", define Aline Happ, vocalista e compositora da faixa.

Gritando do alto de um prédio para todos ouvirem, o desejo é de ter um lugar na luz e dar fim a personalidade oculta. Gravado com iluminação natural, é possível perceber a diferença em relação aos vídeos anteriores, de “Hard to Believe” e “Jester”, que assumiam a escuridão como um elemento recorrente. Nesta música, o Lyria busca a claridade, como se enfim chegasse ao ponto que ambicionou: ser eles mesmos.

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Desde 2012 na estrada, eles se tornaram conhecidos no Brasil e em países da Europa e nos Estados Unidos a partir do lançamento de "Catharsis", disco de estreia em 2014. Atualmente eles seguem em turnê com o disco "Immersion", que já passou por diversas cidades da Região Sudeste.

O clipe de “Let Me Be Me” foi editado e produzido por Vinicius Hozara, da CS Music Videos, que também atuou na direção e roteiro junto do Lyria. A captação de imagens por meio de drones foi de Glauber Barros e CS Music Videos. A CS Music Videos é uma produtora independente que já trabalhou com o Lyria em outras ocasiões, como no clipe “Jester”, que conta com mais de 230 mil visualizações no YouTube. A empresa também já trabalhou com bandas como Hatefulmurder, Cara de Porco, Ágona, entre outras.

Assista “Let Me Be Me”: 



Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Press Release

Suco de Lúcuma lança single que une future soul, hip hop e psicodelia

Por: Julia Ourique
12/04/2019
Evento

Melyra e Cromo Two tocam sucessos em show na Tijuca

Por: Julia Ourique
25/02/2019
Relacionado com: Melyra
Press Release

Suco de Lúcuma estreia live session da Orelha Muda

Por: Julia Ourique
07/05/2019
Artigo

Músicos de apoio: a verdadeira força motriz da música!

Por: Márcio Chagas
24/11/2018
Artigo

A trajetória de um grupo icônico

Por: Roberto Rillo Bíscaro
11/08/2018
Relacionado com: Blondie
Artigo

Metal Nacional - Acolhendo cada vez mais os negros em seus braços!

Por: João Paulo
26/10/2018
Relacionado com: Almah, Angra, Sepultura, Soulspell