Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Bandas se unem em evento beneficente no combate ao câncer infantil

Data: 12/12/2018
Por: Julia Ourique

Acessos: 94

Compartilhar:

Facebook Twitter Google +

Neste sábado (15/12), bandas de rock paulista se unem em prol do Projeto Felicidade, que ajuda crianças e adolescentes com câncer. Sobem ao palco da Porto Produções Musicais, em Pinheiros, o cantor Gabriel Vendramini e as bandas Mars Addict e Concrete Monkey. O evento começará às 17h e contará com ingressos por 10 reais, que serão revertidos totalmente para o projeto. A classificação é livre.

Nasceu em um quarto e hoje já conta com dois discos lançados. O projeto solo de Gabriel Vendramini é feito no espírito do faça-você-mesmo (DIY - do it yourself), é o músico que produz, grava e mixa as faixas dos discos "Brick by Brick" (2014) e "Lighthouse" (2018), que estarão no repertório do show. Entre as influências musicais estão Misfits, Ramones e Dead Kennedys. O acompanham no palco os músicos André Vendramini (baixo) e Ricardo Pereira (bateria).

Desde 2013 na estrada, a Concrete Monkey mistura em seu som as influências do rock clássico, do grunge, do blues e até mesmo do funk. Fazem parte da banda os músicos João Mantovani (voz e violão), Felipe Falci (guitarra), Henrique Stella (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria). No repertório as canções do EP “Concrete Monkey Vol.1” (2014) e os singles "Actors Fine", "Spring in Blood", "Circles", "Got Me Closer" e "Vc Vc".

Punk rock marciano. Essa é a Mars Addict, banda paulista que lançou este ano o EP “Starter Pack”. A proposta da banda é fazer sons diferentes de tudo que vem sido lançado,contando com letras que falam de amor, letras de protesto (“I Fight Homophobes”), mas também homenageando games (“Chainsaw Hedgemaze Mayhem”), ou falando sobre drogas como em (“Snowboarding With My Dealer”). O grupo é formado pelos músicos Rolf Amaro (baixo), Daniel Capanga (guitarra e voz), Drix Barsali (guitarra e voz) e Rodrigo Araújo (bateria).

Criado em 2001, o Projeto Felicidade concede cinco dias de diversão para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Semanalmente os hospitais selecionam pacientes em tratamento para participar do projeto que oferece hospedagem em hotéis e diversos passeios que vão de parques temáticos à praia, cinema, museus e sítio do Projeto. Conheça mais sobre o Projeto Felicidade: http://felicidade.org.br/

Serviço
Gabriel Vendramini, Mars Addict e Concrete Monkey
Data: 15/12/2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Porto Produções Musicais
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, nº 854 - Pinheiros - São Paulo/SP
Ingressos: R$10
Classificação etária: Livre
Evento: https://www.facebook.com/events/1868916966539960/



Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Com influências de Noel Rosa e Racionais, Leo Fazio lança clipe

Por: Julia Ourique
11/02/2019

Melyra lança clipe para a faixa "My Delirium"

Por: Julia Ourique
16/11/2018
Relacionado com: Melyra

Quando as bandas mudam de sonoridade: O lado bom!

Por: Tarcisio Lucas
08/03/2019

Horror Punk: Horror e diversão lado a lado!

Por: Tarcisio Lucas
28/02/2019

Morrissey entedia e não informa muito, em sua autobiografia

Por: Roberto Rillo Bíscaro
03/02/2019
Relacionado com: Morrissey, The Smiths

Um Souvenir para os fãs do OMD

Por: Roberto Rillo Bíscaro
23/10/2018
Relacionado com: Orchestral Manoeuvres In The Dark