Bem-vindo ao 80 Minutos

Nós amamos música e adoramos compartilhar nossas avaliações sobre os álbuns de nossas bandas favoritas.

...

Rockeiros do Mês: Conheça os rockeiros de gêmeos

Artigo
Data: 10/06/2019
Por: Julia Ourique

Acessos: 110

Compartilhar:

Facebook Twitter

O Sol já chegou no signo de gêmeos e nós já estamos prontos para aproveitar tudo de bom que essa nova fase do ano traz. Mas o que você não deve saber é que Geminianos são otimistas, encantadores e complexos! Intelectuais, os nascidos sob este signo desenvolvem o seu pensamento a fim de compreender o universo. Loucos por informações, eles também são ótimos em expressar o que aprenderam com os outros. Ávidos pesquisadores, eles conseguem reunir intuição e lógica e se expressar como ninguém, talvez por isso tenhamos tantos bons artistas sob o sol de Gêmeos.

Os nascidos em Gêmeos são, por natureza, comunicadores. Seu símbolo, os gêmeos, mostra a natureza dupla do signo e o interesse em aprender através da interação humana. Gêmeos é um signo de ar, então é uma energia muito cerebral, rápida e mutante.
 
A mente está constantemente em movimento e o geminiano adora se reinventar e se expressar e a música é um ótimo caminho para isso. Quando o signo encontra-se equilibrado, o geminiano é muito gentil, companheiro, divertido e adora ajudar as pessoas.
 
O planeta Mercúrio é quem rege o signo. E falando em Mercúrio, o Deus Mercúrio, da mitologia romana (associado ao deus grego Hermes) é um mensageiro, a personificação da inteligência, considerado o deus da venda, lucro e comércio além de ser o deus dos viajantes, comerciantes e protetor dos rebanhos. Podemos perceber uma grande influência de Mercúrio nos geminianos, que buscam espalhar sua palavra para o mundo. Além de ótimos artistas, os geminianos podem ser ótimos gerenciadores de suas carreiras já que são comerciantes natos.
 
A palavra Mercúrio vem do latim Merx, que significa mercadoria. O Deus Mercúrio foi considerado também como o inventor de todas as artes além de ser atribuído a deuses celtas pelos próprios romanos, como Lugus e Rosmerta, esta ora vista como parceira de Mercúrio ora como sua figura feminina.
 
O rock e o metal são gêneros perfeitos para os gêmeos pois unem mundos diferentes em um único universo. O Rock e o Metal possuem vertentes que combinam diversos estilos musicais, nos brindando com músicas únicas e harmônicas que também podem se transformar em algo experimental, viajante e sombrio. Nada diferente da mente de um geminiano, certo? E há muitos roqueiros geminianos excepcionais. Por quê? O rock requer grande performance vocal e escrita (na maioria dos casos). Se a habilidade com o seu instrumento não estiver no ponto, ele será ignorado. Além disso, o geminiano preza pela linguagem e a habilidade de se expressar tanto através das letras como de suas melodias.

Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, eles são muito ligados à comunicação, estabelecendo uma ótima relação com seus fãs. Vamos conhecer na galeria abaixo dez rockeiros e headbangers gringos e brasileiros que são do signo de Gêmeos.

25/05 - Klaus Meine (vocalista do Scorpions)
26/05 - Lenny Kravitz
28/05 - Aline Happ (vocalista do Lyria)
30/05 - Verônica Vox (vocalista da Melyra)
01/06 - Alanis Morissette 
03/06 - Doro Pesch
06/06 - Steve Vai
06/06 - Cristina Scabbia (vocalista do Lacuna Coil)
16/06 - Kiko Loureiro (guitarrista do Megadeth e ex-Angra)
18/06 - Paul McCartney



Os textos publicados na página do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do autor

Quer Mais?

Veja as nossas recomendações:

Press Release

Fechando ciclo de disco, Heitor Vallim lança clipe

Por: Julia Ourique
07/05/2019
Evento

Melyra e Venuz lançam novos trabalhos em show no Garage

Por: Julia Ourique
05/12/2018
Evento

Banda Hamen realiza Workshop gratuito de Produção Musical, em Joinville

Por: Julia Ourique
10/07/2019
Press Release

Eve Desire lança single e clipe sobre física quântica

Por: Julia Ourique
22/05/2019
Press Release

Com ambição de mudar o mundo, Vagale lança novo clipe

Por: Julia Ourique
26/06/2019
Press Release

BRVTO AMOR - Rock bruto e pesado

Por: André Luiz Paiz
01/07/2019