Ressurgindo das sombas
Após quase dez anos do lançamento de "Don't Break The Oath", o Mercyful Fate finalmente estava de volta, para a alegria dos fãs. "In The Shadows" foi lançado pela Metal Blade em 1993, trazendo uma banda mais madura e experiente. O resultado? Um grande registro para a carreira do grupo. King Diamond estava em grande momento, tendo encerrado a primeira fase da sua carreira solo com o ótimo "The Eye". Enquanto isso, Hank Shermann e Michael Denner se aventuravam com alguns projetos até lançarem juntos, sob o nome de Zoser Mez e em 1991, o álbum "Vizier of Wasteland". Entrosados e preparados para o lançamento de um segundo disco, não deu tempo, King Diamond ouviu o material e viu nele potencial suficiente para uma retomada do Mercyful Fate. Combinando as demos para o segundo disco do Zoser Mez com algumas ideias do mestre King, enfim surgiu: "In The Shadows". A reunião contou também com a volta de Timi Hansen, sendo que apenas Kim Ruzz foi subsituído por Morten Nielsen. Dizem que Kim e King não tinham a maior das amizades. O álbum assunto desta resenha é mais elaborado do que os seus antecessores em termos de composição. Músicas com várias passagens e mensagens interessantes. A parte lírica também fugiu do satanismo e ocultismo tradicional do grupo para histórias e lendas de terror. King Diamond está fantástico nos vocais, com agressividade e agudos perfeitos, tudo dentro do que as músicas pedem. O disco é bastante coeso, embora comece com mais energia do que termina. O ritmo é mantido com energia pulsante até "Thirteen Invitations", até cair um pouco (mas não muito) na instrumental "Room Of Golden Air". "Legend Of The Headless Rider" é pesada e sombria, embora também fique um pouco abaixo das demais. Por fim, a balada "Is That You, Melissa" é fantástica. Triste e melancólica, com letra que continua a história da bruxa Melissa iniciada no álbum homônimo. Algumas versões do álbum trouxeram uma regravação da ótima faixa "Return Of The Vampire", lançada primeiramente na compilação de mesmo nome. O resultado é excelente, além da música contar com a participação do baterista Lars Ulrich, do Metallica. Se você é fã de metal, não deixe de conferir este trabalho. Aumente o volume e se delicie com faixas espetaculares como: "Egypt", "The Bell Witch", "Shadows" e a épica "The Old Oak".
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

In The Shadows
Álbum disponível na discografia de: Mercyful Fate
Ano: 1993
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,25 - 4 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre In The Shadows:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar