Ótima formação, porém sem causar o impacto esperado
Você, fã de hard rock e AOR, conhece o projeto The Mob? Provavelmente não... Nascido como um supergrupo, lançou um único álbum homônimo em 2005 e desapareceu. Na sua formação, grandes nomes. Temos Doug Pinnick (King's X) nos vocais, Reb Beach (Winger e Whitesnake) na guitarra, Kip Winger (Winger) no baixo, Kelly Keagy (Night Ranger) na batera, e Timothy Drury (Whitesnake) nos teclados. Um bom time, não é? Pena que o resultado não foi tão impactante assim. "The Mob" soa como a maioria dos projetos capitaneados pela gravadora Italiana Frontiers. Ou seja, hard rock e AOR. No meu entender, a combinação destes estilos deve trazer uma boa condução e peso através das guitarras, fator atingido com êxito por Beach, e também boas melodias para capturar o ouvinte com o menor número de audições possível. Foi aí que surgiram os problemas. Doug é um ótimo vocalista e disso já sabemos. Porém, as composições - a maioria pelo trio Doug, Kip e Beach - não ajudaram muito no seu desempenho, fazendo com que poucas faixas sejam consideradas destaque aqui. Levando este detalhe em consideração, temos que tentar tirar o que o álbum tem de melhor. Então, vamos lá. A cozinha soa muito bem. O disco não tem sonoridade orgânica, portanto nos remete ao hard rock e aor contemporâneo. Quem rouba a atenção é realmente Beach, com ótimos riffs e solos de guitarra. Há até uma faixa chamada "Guitar Solo" demonstrando toda sua técnica. Em contrapartida, mais filler do que isso é impossível. Faixas de destaque: "One Track Mind", que possui potencial, embora seja digna de um refrão mais intenso. "The Magic" é cantada por Kelly Keagy e é bem legal, lembrando as baladas do tipo "Forever" (Kiss) e "Standing Alone" (Tyketto). "Never Get Enough" é pesada e interessante. "Turn To Stone" finalmente traz o que eu quis dizer em relação às melodias. Ótimo refrão! "No Reason Why" também agrada bastante pela cadência e refrão pegajoso. "Spaghetti Western" é um hard rock instrumental excelente. É tão boa que justifica o seu espaço no tracklist. É isso aí, uma pena um grupo com tanto potencial ter passado despercebido. Com um álbum mais marcante, certamente teriam seguido em frente. Mas, mesmo diante de tudo o que já comentei, ainda vale a pena conferir. Tracklist: 1 One Track Mind 4:20 2 Wait 4:38 3 The Magic 4:32 4 I Will Follow 4:35 5 Guitar Solo 1:21 6 Never Get Enough 4:52 7 Love Will Carry On 4:23 8 Turn To Stone 3:55 9 No Reason Why 3:23 10 Spaghetti Western 3:21 11 I Want To Live Forever 3:37
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

The Mob
Álbum disponível na discografia de: The Mob
Ano: 2005
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar