Resenha

The Verdict

Álbum de Queensryche

2019

CD/LP

Por: Diógenes Ferreira

Colaborador

01/03/2019



Melhorando aos poucos

Enfim o Queensrÿche chega ao seu terceiro disco com Todd La Torre nos vocais e no qual já podemos fazer uma avaliação mais ampla de seu trabalho com a banda até aqui. Substituir um dos maiores vocalistas da história, o imponente Geoff Tate não é tarefa fácil, mas também é fato de que a banda com Geoff já não estava mais dando certo. O time estava rachado com Eddie, Scott e Michael insatisfeitos de um lado e Geoff praticamente sozinho ditando as regras de outro. A separação foi traumática envolvendo até família no meio, sendo que o mais importante, o lado musical e carreira da banda, acabou ficando em segundo plano.

Pois bem, a banda (ou o que sobrou dela) encontrou na figura de Todd La Torre, além de um clone vocal, um companheiro de grupo que voltou a dar o entrosamento que precisavam para se reerguer depois de tantos álbuns equivocados e de gosto duvidoso (para não dizer, chatíssimos). Após o sucesso de ‘Empire’ a banda só veio ladeira abaixo, mas felizmente desde a entrada de Todd, parece que vem aos poucos recuperando a velha forma de álbuns como Rage For Order, voltando a flertar com um som Heavy/Prog mas ainda com experimentações e inovações.

O álbum começa com “Blood Of The Levant” que já ganhou videoclipe e vem com uma levada muito legal, seguida de “Man The Machine” que já empolga logo de cara lembrando bons momentos do clássico álbum Operation:Mindcrime. “Light Years” já vem mais cadenciada e moderna, assim como ”Inside Out” que só melhora no refrão e “Propaganda Fashion”, que mantém o álbum numa decrescente. Porém, “Dark Reverie” volta a trazer luz ao disco com melodias viajantes que remetem ao ‘Empire’. A faixa “Bent” também traz pequenas lembranças novamente do ‘Operation:Mindcrime’ ainda que em pequenas proporções. “Inner Unrest” imprime de novo um ar moderno ao disco, mas de uma forma mais palatável. O disco empolga novamente com “Launder The Conscience” com um certo ar da época do ‘The Warning’ e encerra de maneira viajante com a bela “Portrait”.

Em suma, assim como os dois anteriores com La Torre, ‘The Verdict’ ainda se mostra irregular, alternando altos e baixos, mas todos os três melhores se comparados com a fase que estavam à mercê de Tate e seus devaneios conceituais com músicas no mínimo entediantes. Há sim uma melhora considerável, com composições mais diretas e que gradativamente vem trazendo o velho Queensrÿche de volta. Quem sabe no próximo disco, teremos um álbum 100%   


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diógenes Ferreira

Nível: Colaborador

Membro desde: 22/01/2019

"Maranhense apaixonado por música em todas as vertentes do rock e que tenta colaborar com um cenário mais digno, próspero e auto-sustentável. Editou o Hellish Zine no final dos anos 90/início de 2000, em seguida escreveu por um período para o site Whiplash. Hoje colabora no 80 Minutos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaIron Savior - Kill or Get Killed (2019)

    05/05/2019

  • Image

    ResenhaSilent - Fragments (2019)

    14/04/2019

  • Image

    ResenhaDirty Looks - Turn Of The Screw (1989)

    29/08/2019

  • Image

    ResenhaJumpscare - Don't Close Your Eyes (2019)

    06/10/2019

  • Image

    ResenhaDeath Angel - Humanicide (2019)

    04/06/2019

  • Image

    ResenhaAdellaide - Flying High (2017)

    29/03/2019

  • Image

    ResenhaOverkill - The Wings Of War (2019)

    26/02/2019

  • Image

    ResenhaShakra - Mad World (2020)

    21/02/2020

  • Image

    ResenhaCandlemass - The Door To Doom (2019)

    21/02/2019

  • Image

    ResenhaAnvil - Legal At Last (2020)

    25/03/2020

Visitar a página completa de Diógenes Ferreira



Sobre o álbum

The Verdict

Álbum disponível na discografia de: Queensryche

Ano: 2019

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,62 - 4 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de The Verdict



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.