Fechando mais uma década com superioridade
Ao longos dos anos, o Rush foi mudando seu direcionamento musical, mas não sua qualidade. Em "Presto", de 89, o que se vê é um disco altamente bem elaborado, com elementos contidos dos anos passados e uma técnica musical exemplar. Aqui, a banda muda de gravadora e então começa a obter também novos fãs, que acabaram se deliciando com a faixa vinculada na MTV, "The Pass", e assim o grupo seguiria com maior divulgação durante o período póstumo. A sonoridade inserida no álbum torna-se agradável aos ouvidos por tamanha clareza de seus elementos e os mesmos inundam as faixas com detalhes ricos e vigorosos. Hupert Hine produziu, adicionou vocais de apoio e até mesmo tocou sintetizadores, juntamente com Geddy Lee; esse que aliás aqui, demonstra tamanha paixão contida em vocalizações perfeitas e de muito bom gosto. Falando dos músicos, Neal Peart mantém sua técnica intacta e derrama virtuosidade, mesmo nas linhas mais calmas do disco. Alex Lifeson, valendo-se de riffs e níveis acima de melodias, também representa e muito o ciclo exibido pelo Rush em "Presto". "Show Don't Tell" é uma canção apurada, moderna e elegante por assim dizer, e abre o disco de forma excepcional. "Scars" e "Anagram" são obras intocáveis e que geram um arrepio em primeira audição. Mantendo a linhagem perfeita, temos a estupenda "Superconductor", e assim o álbum segue mega e muito além de um mero disco e sim um desenho clássico de boa música. O Rush nunca foi um grupo de fazer o simples e sempre optou por hipnotizar seus ouvintes com agradáveis faixas. Em sua obra perfeita, a banda faria deste mais um monumento à arte, de maneira intrigante e com excelência.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Presto
Álbum disponível na discografia de: Rush
Ano: 1989
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,15 - 13 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Presto:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar