
Resenha
L.A. Woman
Álbum de The Doors
1971
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
12/01/2019
Impecável
Lançado em abril de 71, esse "LA. Woman" marca o sexto disco dos The Doors, sendo esse o último trabalho com Jim Morrison (R.I.P.), que nos deixou meses após o lançamento do álbum. A banda passava por momentos conturbados - mais precisamente Jim Morrison. No entanto, seguia adiante, mas agora mais maduro e calcando o som no blues/rock. Enquanto a produção era feita, Morrison estava em Paris em seu apartamento e deixava de lado a possibilidade de concertos ao vivo. Paul Rothchild ficou irritado com desempenho dos Doors nas gravações e acabou deixando os mesmos de lado depois de anos a fio produzindo-os. A banda seguiu com Bruce Botnick no lugar. O que faz desse disco tão especial? Um dos fatores foram as evoluções enquanto aprimorar o lado musical e sair da vertente exibida em discos anteriores. A veia do blues marcado por um som mais solto, sem a psicodelia e melodias arrastadas, foi um grande salto. Outro ponto é que nesse disco você tem uma gravação ao estilo ao vivo, a voz de Morrison e os instrumentos demais, somam em um brilho diferente com as novas faixas. "'Love Her Madley", foi primeiro single, desta feita, a faixa-título traz uma energia diferente, com mudanças fabulosas e uma letra bem interessante e que dá o nome ao disco: "LA Woman". "The Changeling" abre o álbum de forma fantástica e acaba sendo uma pérola. "Riders on the Storm" marca de uma forma profunda o ouvinte, parecendo mesmo como poesia aos ouvidos. "Been Down so Long" e "The Wasp (And the Texas Big Beat)" são ótimas. Enfim, esse aqui é um disco afortunado e embalado por uma trilha bem elaborada e que nem parece se tratar da infeliz despedida de Morrison. Um momento prazeroso para quem admira não somente a banda, mas a música de qualidade.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

L.A. Woman
Álbum disponível na discografia de: The Doors
Ano: 1971
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,92 - 6 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar