Def Leppard em sua melhor forma
Pyromania é o terceiro álbum de estúdio do Def Leppard. Seu lançamento oficial aconteceu em 20 de janeiro de 1983. É o primeiro álbum que veio meio "pop", dando uma pegada mais comercial ao grupo. O álbum rendeu alguns singles, é o álbum antecessor ao maior sucesso da banda, o álbum Hysteria, lançado em 1987. "Rock! Rock! (Till You Drop)" abre o álbum de um jeito incrível, a faixa tem toda animação dos anos 80, com uns vocais rasgados lembrando AC/DC, o riff é muito envolvente, marca do hard rock da banda. "Photograph" é a musica mais pop do álbum, virou single, fez um enorme sucesso, mostra um lado mais voltado pro glam, o refrão é muito marcante. "Stagefright" começa como se fosse uma faixa ao vivo e a letra trata sobre flertes, ela vem muito animada, e o refrão é bem pop e remete bastante o trabalho posterior deles no álbum "Hysteria" "Too Late for Love" é uma música chata. Os backing vocals dela são repetitivos, a melodia não tem nada de atraente, a letra fala que é tarde demais e repete isso muitas vezes "But it's too late, too late, it's too late/Too late for love". "Die Hard the Hunter" tem uma das letras mais trabalhadas em todo álbum, bem violentamente, conta a história de um menino que era soldado tentando matar um caçador solo e passagens de guitarra muito bem trabalhadas aqui e os backing vocals ajudam muito. Em "Foolin" eles soam tipo um Bon Jovi, bem glam, bem anos 80, a música fala sobre garotas "Close your eyes don't run and hide/Easy love is an easy ride/Just wakin' up from what we had/Could stop good love from going bad", e é uma música destaque, foi lançada como Single e alcançou uma boa posição na Billboard. "Rock of Ages" é a música mais trabalhada no álbum, teve o nome em um hino de louvor cristão, é uma faixa superestimada, apesar de ser uma música boa fica longe de ser uma das melhores do álbum. "Comin' Under Fire" tem um uma guitarra muito boa, o riff não é dos mais marcantes mas a guitarra solo se destaca muito nas passagens da faixa, a letra é romântica. Em "Action! Not Words" logo na abertura vemos uma animação que lembra o começo do álbum, é um legítimo hard rock, bem gostoso de se ouvir e como em todo o álbum os backing vocals estão presentes aqui, infelizmente o álbum já tá quase pra acabar, talvez ela encaixaria melhor algumas faixas antes. Pra encerrar o álbum, "Billy's Got a Gun" vem certinho, tem o clima de encerramento, é uma faixa bem pop, a letra narra uma história, parecido com o que aconteceu na faixa xx. O álbum é muito bom, tem seus pontos fortes da mesma maneira que tem os fracos, porém vale a pena ser ouvido ao menos uma vez, tem um toque de Van Halen, um pouco de Bon Jovi, e até mesmo bem pouco de AC/DC (coincidentemente o produtor foi John “Mutt” Lange, o mesmo que produziu Highway to Hell do AC/DC). Faixas destaque: "Rock! Rock! (Till You Drop)" "Photograph" "Action! Not Words" Duração: 45min
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Leonardo Saoud
Nível: Usuário
Membro desde: 01/01/2019
"Apenas um rapaz latino americano apaixonado por música. Aqui vocês vão ver resenha de tudo, desde jazz, passando pelo punk rock até ritmos brasileiros e o hip-hop. A meta é ouvir um álbum por dia e resenhar todos que possíveis, de 01/01 até 31/12. Mandem sugestões de álbuns>> facebook.com/leosaoud "
Visitar a página completa de Leonardo Saoud
Sobre o álbum

Pyromania
Álbum disponível na discografia de: Def Leppard
Ano: 1983
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,41 - 11 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Pyromania:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar