
Resenha
Restless And Wild
Álbum de Accept
1982
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
03/01/2019
Um clássico extremamente relevante
O Accept chegou em 1982 com esse álbum de número quatro na sua carreira. As dificuldades ainda estavam vigentes, ou seja, a aceitação com o público, vendas dos discos e dominação de seu nome em vários países. Mas com esse mesmo álbum intitulado de "Reastless & Wild", o grupo começaria a ser notícia e envolver os fãs antigos e novos. O trabalho nos traz um peso do metal aliado com faixas ótimas e com as melodias incisivas, misturadas a riffs fenomenais. A banda passou a dar o passo seguinte com esse disco e foi dando sequência, lançando discos muito bons após este petardo. A aceitação da mídia especializada ajudou o Accept a conseguir seu êxito no mundo da música e expandir seus horizontes musicais. Gravado na Alemanha e lançado por três gravadoras diferentes em todo o mundo, o grupo seria aclamado um tempo depois e tocaria nos grandes festivais; além das vendagens dos discos serem acrescidas tanto na Europa quanto na Ásia e América do Norte. Em se tratando de América do Sul, o grupo despontou no Brasil, principalmente entre o ano de 83 até 86. Produção muito rica, faixas muito bem elaboradas e uma banda coesa e entrosada, trouxeram a vida um dos maiores discos de Metal Tradicional da historia da música pesada. Várias curiosidades sobre o disco podem ser apontadas, como o por exemplo o guitarrista Herman Frank, que está na contra capa do disco, mas não tocou em momento algum, somente ao vivo. Falando em arte de do álbum, a foto com a banda ao vivo foi a escolhida ao invés da que conhecemos hoje, com as guitarras pegando fogo e cruzadas como, por fim, a introdução do disco se faz em um hino utilizado pelos Nacionais Socialistas em uma época pré-Segunda Guerra Mundial. O disco tem que ser ouvido por inteiro e de certa forma ele nos traz essa vontade de ir até o fim, devido sua qualidade imposta e de obter uma veia totalmente metal em cada trilha exibida. Destaques são para banda toda, que até mesmo influenciou outros grupos ao redor do mundo todo, com seu estilo rasgado e notado dos clichês bem metálicos, mas que aqui se fundem com um bom gosto interminável e fantástico. Enfim, uma pedrada atrás de outra e lá vem "Fast as a Shark", "Reastless and Wild", "Shake your Hands", "Get ir Ready", "Princess of the Dawn", e assim a banda mostra como se faz um disco clássico de Metal. Ouça no talo!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Restless And Wild
Álbum disponível na discografia de: Accept
Ano: 1982
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,55 - 10 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar