
Resenha
Bluebird of Happiness
Álbum de Tamar Braxton
2017
CD/LP
Por: Roberto Rillo Bíscaro
Colaborador Top Notch
24/12/2018
Será mesmo o último?
Pode ser para causar, mas Tamar Braxton revelou que seu álbum mais recente será seu último. A empresária e estrela de reality show quer se dedicar à família. Bluebird Of Happiness foi lançado de forma independente, dia 29 de setembro, de 2017. Como ela e a irmã Toni sempre gostaram de um bom e gritado drama, pode ser que a afirmação não passe disso, afinal melodrama e berro é o que não faltam nas 11 faixas. Em Blind, Braxton canta que prefere ficar cega a ver o amado com outra e em My Man esgoela “meu homem, meu homem, meu homem”, inconformada de tê-lo perdido pra inimiga. Se você não gosta de exagero; se tem espírito discreto bossa nova, nem tente Bluebird Of Happiness, apenas para apreciadores de um bom sofrimento, real ou inventado. My Forever, Heart In My Hand, How I Feel, Empty Boxes são outras baladas vocalmente intensas. Os arranjos são sempre discretos: fundo de piano ou electronica hip hop totalmente domesticada ao gosto do R’n’B contemporâneo. O foco do trabalho de Tamar Braxton é sempre sua voz, sempre ela. A regravação da clássica The Makings Of You, de Curtis Mayfield, causará discórdia entre puristas. Fãs de soul music a conhecem bem, nas vozes de Aretha Franklin e/ou Gladys Knight. Braxton hibridizou-a, misturando voz e arranjos 70’s, de Knight, com a sua própria e arranjos contemporâneos de R’n’B, além de acrescentar à letra. Ficou no meio do caminho entre uma coisa e outra, mas até que dá pro gasto, embora não haja razão para não ficar de vez com Gladys Knight And The Pips. Outro empréstimo, bem menos polêmico, é o de Pick Me Up, delícia pop soul dançante. Atente para o sample de teclado de Love Come Down, sucesso oitentista de Evelyn ‘Champagne’ King. Como no anterior, Calling All Lovers, Bluebirds Of Happiness tem um par de faixas que trazem a qualidade para baixo. No caso anterior, eram baladas meio insossas, neste são os midtempos meio metidinhos a agradar plateias mais jovens, Run Run e Hol’ Up. Se Tamar Braxton cumprir a promessa de aposentadoria, a soul music perderá caixa torácica capaz de muito drama. Tomara que reconsidere.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Nível: Colaborador Top Notch
Membro desde: 11/09/2017
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Roberto Rillo Bíscaro
Sobre o álbum

Bluebird of Happiness
Álbum disponível na discografia de: Tamar Braxton
Ano: 2017
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar