
Resenha
Condition Critical
Álbum de Quiet Riot
1984
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
18/12/2018
Dando sequência
Após o sucesso estrondoso do disco "Metal Health", o Quiet Riot tinha a missão de realizar outro álbum com qualidade idêntica ou até mesmo superior. Mas notadamente para continuar na estrada da fama, o grupo resolveu trabalhar na mesma linha do disco antecessor, o que de certa forma gerou um desconforto entre a mídia e uma boa parcela de fãs. Acima de tudo a banda vendeu mais de 3 milhões de cópias de "Condition Critical" e chegou nas paradas americanas em boas posições, porém não foi suficiente para manter o mesmo padrão anterior. De mesma forma que outrora, o grupo manteve certos padrões, um exemplo disso foi novamente trabalhar uma cover da banda Slade e também uma outra faixa em homenagem a Randy Rhoads foi criada. O disco prima por ser não tão pesado e mesmo assim traz momentos bem marcantes, a banda aqui, continua com coro de vozes sublimes, bateria bem marcada e firme, vocais com drives e agudos bem definidos e com riffs fantásticos; além dos arranjos. A arte trouxe novamente o homem da máscara de metal e assim videos foram lançados para MTV alavancar o grupo e as vendagens. O Quiet Riot chegou vir ao Brasil um tempo depois, no entanto a expectativa não foi tão bem aceita quando o grupo se apresentou por aqui; infelizmente coisas que acontecem com as bandas e que acabam mudando a direção das coisas dentro do mainstream. Dentro das boas faixas, podemos destacar a de abertura "Sign of the Time", a cover já citada do Slade, "Mama Weer All Crazy Now", "Party All Night", que tem uma levada preciosa e vocais muito bem elaborados, a pauleira "Stomp your Hands, Clap your Feets", a canção título que é bem pesadona e arrastada "Condition Critical", "Scream and Shout", outra pauleira com direito a gritos em êxtase e guitarras cortantes e o fechamento com "(We Were) Born to Rock". Nessa transição toda, a banda talvez tenha perdido algo por seguir uma mesma linha de seu antecessor, ou o peso esperado em uma época recheada de heavy metal faria a diferença como um todo. Na verdade, o disco é bem cuidado, e com certeza marcou uma época, terminando a fase de ouro da banda.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Condition Critical
Álbum disponível na discografia de: Quiet Riot
Ano: 1984
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,88 - 4 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar