O início que poderia ter sido o fim
O disco de estreia do fantástico grupo alemão Scorpions pode ser considerado como uma pedra preciosa. Sim, é totalmente diferente do que o grupo viria a fazer no futuro e que também os levaria ao sucesso, mas é um trabalho de qualidade ímpar. Um disco voltado quase exclusivamente para o instrumental, com influências psicodélicas das bandas dos inícios dos anos 70, principalmente de Led Zeppelin. A formação deste trabalho inicial contava com ambos irmãos Schenker - Rudolph e Michael - nas guitarras, Klaus Meine no vocal, Wolfgang Dziony na batera e Lothar Heimberg no baixo. Nesta época, Michael era um menino prodígio, com apenas dezesseis anos e demonstrando uma capacidade incrível. Um line-up de respeito, com Lothar aplicando linhas de baixo fantásticas sobre as ótimas passagens de guitarra e bateria. Klaus ainda estava aperfeiçoando o seu inglês e aparece pouco, mas o suficiente para demonstrar a sua potência vocal. A banda conseguiu certo destaque ao abrir para o UFO em uma turnê pela Alemanha, o que acabou culminando na saída de Michael para o grupo, vindo a registrar com eles alguns dos seus álbuns clássicos. Para seu lugar, o líder de um grupo chamado Dawn Road de nome Uli Jon Roth foi chamado, mas ele não aceitou. Assim, o Scorpions deixou de existir, até que, Uli procurou Rudolph e juntos decidiram recrutar Klaus para os vocais e adotar novamente o nome Scorpions, usando esta marca já um pouco conhecida para tentar algum sucesso. Nascia assim uma nova banda. Um novo Scorpions, formado pelos quatro membros do Dawn Road: Uli Jon Roth, Francis Buchholz, Achim Kirschning e Jürgen Rosenthal, na companhia de Rudolf e Klaus. Faixas de destaque: a bela melodia de “Leave Me”, “I’m Going Mad” e as jazzísticas “Action” e “It All Depends”.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Lonesome Crow
Álbum disponível na discografia de: Scorpions
Ano: 1972
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,28 - 9 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Lonesome Crow:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar