Mesma fórmula, porém, com a mesma alta qualidade de sempre!
Está aqui uma banda que, provavelmente, nunca deixará de carregar nas costas o fato de que o magnífico Roy Khan, não é mais o frontman da casa - espero que um dia eu esteja errado. Até compreendo a chateação de alguns, porém, não dá pra negar que o Kamelot não desce o nível, e ao meu ver, só trazem um trabalho melhor que o outro, e que por mais que a fórmula seja a mesma, a qualidade sempre é alta. Isto está comprovado em mais um excelente registro, lançado em 6 de Abril de 2018. "The Shadow Theory" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Kamelot, o terceiro com o grande Tommy Karevik nos vocais, e o primeiro gravado pelo baterista Johan Nunez, visto que o excelentíssimo Casey Grillo decidiu se desligar do Kamelot. Acredito que nesse terceiro trabalho do Kamelot com o Karevik, dá pra notar claramente um Karevik mais solto, desenvolto, á vontade, assim como ele é em sua outra banda, o Seventh Wonder, o cara tem uma linda voz, e canta muito bem, quem já viu pessoalmente sabe do que estou falando. Quanto a produção, impecável, até porque estamos falando mais uma vez das mãos de Sascha Paeth, um dos grandes ícones como produtor, e masterização, por conta de Jacob Hansen, que vem se destacando cada vez mais. Participações magníficas de Lauren Hart (vocalista da Ocean Human), Jennifer Haben (vocalista da Beyond The Black), Oliver Hartmman (parceiro de guitarra do Sascha, no Avantasia), e teve até mesmo, Herbie Langhans (ex-Seventh Avenue/ex-Sinbreed/Avantasia), nos corais. O álbum como um todo é maravilhoso, mas meus destaques vão para "Burns To Embrace", que é poderosa, e fica impossível não destacar o coral de crianças no final da faixa, é de arrepiar, essa já faz muito sucesso na atual turnê dos caras. "In Twilight Hours" é uma balada lindíssima, onde temos Karevik dividindo vozes com a Jennifer Haben, uma faixa cheia de sentimento. "Kevlar Skin" é pra banguear pra caramba, e se surpreender com o solo de teclado de Oliver Palotai. "Static" é outra que foi difícil sair da cabeça. "Stories Unheard" outra que gruda, e não menos importante "The Proud and The Broken" que é a mais longa do disco, fecha com chave de ouro mais um trabalho maravilhoso nas mãos dos caras. Pode até ser que Thomas Youngblood não queira mudar muito as coisas, mas, a fórmula vem dando certo, e tenho tirado pleno proveito disso. Parece que em 2019 eles passam por terras tupiniquins, que assim seja! Kamelot The Shadow Theory Napalm Records 1. The Mission 2. Phantom Divine (Shadow Empire) 3. Ravenlight 4. Amnesiac 5. Burns To Embrace 6. In Twilight Hours 7. Kevlar Skin 8. Static 9. Mindfall Remedy 10. Stories Unheard 11. Vespertine (My Crimson Bride) 12. The Proud And The Broken 13. Ministrium (Shadow Key)
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre João Paulo

Nível: Colaborador
Membro desde: 22/10/2018
"Apenas mais um amante de Rock/Metal que existe por aí! "
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de João Paulo
Sobre o álbum

The Shadow Theory
Álbum disponível na discografia de: Kamelot
Ano: 2018
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,17 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre The Shadow Theory:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar