
Resenha
Welcome To The Real World
Álbum de Mr. Mister
1985
CD/LP
Por: Marcel Dio
Colaborador Sênior
20/10/2018
O casamento perfeito entre o pop e o rock
Se engana quem acha o Mr Mister é uma one-hit wonder ancorada pelo sucesso de Broken Wings. É claro que o grupo nunca foi estouro radiofônico, mas a qualidade musical era acima da média, independente do nível de exposição. O começo com o Wear The Faces não empolgou, deixando os executivos da RCA com a pulga atrás da orelha. E mesmo sendo um trabalho sem rumo, via-se talento nos músicos e no alicerce das canções de apelo pop/ new wave - uma espécie de Level 42 de segunda linhagem. A segunda chance poderia ser a última, e acabou sendo o grande marco da carreira. Apesar do preconceito roqueiro com a balada "Broken Wings", o restante não destoa por esse caminho açucarado, enquadrando melodias sofisticadas que batiam de maneira simples. O principio com "Black/White" impressiona pela estética arrojada com o teclado fazendo parte da melódia central e um vocal potente de Richard Page, dividindo também a função de baixista. "Uniform of Youth" tem um peso fora dos padrões pop, abrindo brechas para um riff repetitivo. Pat Mastelotto (futuro membro do King Crimson) tinha uma pegada energética e descia o braço sem dó. O techno pop aparece em "Don't Slow Down", com destaque para as vozes dobradas sobre sutis modulações e o linear baixo sintetizado. Como o sintetizador estava em alta, as notas progressivas de Steve George em "Into My Own Hands" guarneciam a vigorosa melodia. E os solos de Steve Farris mergulhavam na linha Rush e Marillion. Como é bom ouvirmos o suingue de "Is It Love"! Tipo de som que passa tão rápido por nossos ouvidos que a vontade de repetir é inevitável. Impossível escapar dela né ?... a tal "Broken Wings", tida por muitos radicais como baba radiofônica. Mas quer saber? Danem-se os radicais! Tirando a cafonérrima letra, temos momentos memoráveis, especialmente na parte final com a contra melodia de sinth bass sobre um riff bem bolado, e esse "grave" é um dos trechos mais criativos feitos no pop oitentista. Basta ouvir uma mísera vez e carrega-lo feito mantra. Fecho com a faixa homônima - boa mescla da carga roqueira com o aprimoramento pop. Pela minha compreensão, a letra dá as boas vindas a uma criança recém chegada ao mundo ... "Bem-vinda pequenina, nesse lugar de terra e pedra Bem-vinda pequenina e todos os olhos azuis e Inocentes, o mundo é muito mais frio que o seu olhar "Ei, essa é uma corrida humana Ei, agora você está no portão Bem-vindo ao mundo real, há muito o que aprender, bem-vindo ao mundo real Bem-vindo ao mundo real, há muito o que aprender, bem-vindo ao mundo real" É uma pena que o Mr Mister tenha ficado preso a Welcome .... pois o posterior Go On... (1987) foi decepcionante em todos os sentidos. Tanto que em 1989 tentaram outra cartada com um álbum mais complexo e foram categoricamente vetados pela RCA, culminando com o fim das atividades. A volta se deu com Pull (2010), tão ruim quanto Go On...
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Welcome To The Real World
Álbum disponível na discografia de: Mr. Mister
Ano: 1985
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,17 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Welcome To The Real World:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar