Resenha

You Can't Stop Rock 'N' Roll

Álbum de Twisted Sister

1983

CD/LP

Por: Fábio Arthur

Colaborador Especialista

09/10/2018



Na Trilha do Sucesso

Não é tarefa das mais fáceis ter uma banda, investir nela e ainda por cima ter que pagar do bolso para gravar suas músicas. Pois nessa empreitada que o Twisted Sister seguiu o caminho árduo para o mainstream. 

Na verdade, quando lançaram “Under The Blade”, seu primeiro disco, eles não tinham contrato assinado e faziam shows em clubes e pubs. Logicamente, após o disco ter caído nas mãos de fãs ardorosos, o grupo conseguiu até boas vendas e fazer concertos em festivais. 

Para a Atlantic Records, o Twisted Sister tinha algo mais, alguma coisa para lhes dar como retorno, e foi o que aconteceu. A banda veio com a proposta de um álbum pesado - pois essa era sua característica inicial - mas com mais consistência musical. Denominado de “You Can´t Stop Rock and Roll”, agora o pessoal do Twisted Sister tinha apoio para turnês, programas de TV eram agendados e videoclipe também estava no roteiro do grupo. 

Talvez, nesse segundo disco, estejam expostas algumas das melhores canções do grupo, entre as faixas mais hard indo até as mais pesadas. O álbum é bem agradável como um todo. 

Dee Snider, com seu visual chamativo e sua voz poderosa, hora homenageando Alice Cooper e hora sendo ele mesmo com seus drives e nuances, conseguiu uma desenvoltura ainda maior para esse segundo long play. A banda também soube elaborar o contexto e inserir suas performances com ótima direção. 

Na arte do disco, o logo em metal da banda com o nome do disco estampado, de cara mostra algo mais cru e metal, assim combinando com o som gravado no mesmo. Um tempo após o lançamento, a Atlantic adquiriu os direitos do primeiro disco e relançou com faixa a mais e também regravando algumas outras, além da arte de capa um pouco alterada. Enfim, era o momento crucial para o Sister.

Esse disco é daqueles em que se ouve por inteiro, mas se quiser destaques, faixas como “The Kids Are Back”, “Like a Knife in the Back”, “I´ Am (I´m Me)”, “We´re Gonna Make It”, “You´re Not Alone” - balada feita de Snider para esposa - e “You Can´t Stop Rock and Roll” - a faixa título - são ótimos exemplos de como o álbum funciona. Esse marca a entrada de vez do grupo como uma banda no topo e daqui em diante ficariam ainda maiores, conquistando muitos fãs ao redor do mundo. 


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista

Membro desde: 04/02/2018

"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Abominog (1982)

    08/09/2020

  • Image

    ResenhaBeyoncé - B'Day (2006)

    02/07/2020

  • Image

    ArtigoRigg's e a Donzela

    18/08/2021

  • Image

    ResenhaNina Hagen - In Ekstasy (1985)

    01/10/2020

  • Image

    ResenhaRoberto Carlos - Roberto Carlos (1971)

    28/06/2020

  • Image

    ResenhaKreator - Endless Pain (1985)

    17/09/2018

  • Image

    ResenhaMiles Davis - Bitches Brew (1970)

    28/01/2020

  • Image

    ResenhaGorgoroth - Destroyer Or About How To Philosophize With The Hammer (1998)

    14/11/2020

  • Image

    ResenhaHowlin' Wolf - The London Howlin' Wolf Sessions (1971)

    25/01/2021

  • Image

    ResenhaChicago - Chicago 16 (1982)

    03/03/2021

Visitar a página completa de Fábio Arthur



Sobre o álbum

You Can't Stop Rock 'N' Roll

Álbum disponível na discografia de: Twisted Sister

Ano: 1983

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,7 - 5 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de You Can't Stop Rock 'N' Roll



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.