Para manter o equilíbrio
Após a turbulência causada pela saída de Roy Khan, o Kamelot fez baixar a poeira com um excelente lançamento. “Silverthorn” mostrou a que veio e rapidamente resgatou aqueles fãs que vinham há tempo mostrando sinais de desinteresse. Três anos depois sai: “Haven”, um bom álbum, mas não tão marcante quanto o seu antecessor. Tommy Karevik foi bem recebido pelos fãs e aqui começa a mostrar um pouco da sua identidade, apesar de ainda soar muito próximo de Khan. A participação de Alissa White-Gluz deu ibope e a vocalista faz nova participação, com destaque. Por fim, a produção de Sascha Paeth é mais uma vez elogiável. “Haven” é um álbum menos ambicioso que seu antecessor, característica notável logo na primeira audição. Possui ótimas faixas, porém algumas delas mostram pouca energia e não conseguem prender o ouvinte como deveriam. Se é possível fazer uma comparação, este álbum chega próximo de “Ghost Opera”, com algumas passagens que nos remetem também ao “The Black Halo”. Nesta mistura, algumas músicas rápidas e marcantes, sempre contrastando também com as mais cadenciadas, característica comum nos álbuns da banda. Faixas de destaque: “Fallen Star” e “Insomnia”, que lembram muito os álbuns já citados. “Citizen Zero”, uma das minhas favoritas e que possui o fantástico clima de “March of Mephisto”, do álbum “The Black Halo”. “Veil of Elysium” também vai bem, mas não inova muito. Tommy faz a balada “Under Grey Skies” se tornar algo memorável diante de sua performance, elevando o nível da canção. Da metade do álbum em diante, algumas músicas se perdem e as que me agradam mais são: a melódica “End of Innocence” e a feroz “Liar Liar (Wasteland Monarchy)”, esta última uma das melhores da carreira da banda. Um álbum ótimo, mas que mostra um certo conforto ou talvez a intenção de manter as coisas do jeito que estão. Tracklist: 1. "Fallen Star" 4:39 2. "Insomnia" 4:13 3. "Citizen Zero" 5:49 4. "Veil of Elysium" 3:54 5. "Under Grey Skies" com Charlotte Wessels (Delain) & Troy Donockley (Nightwish) 4:52 6. "My Therapy" 4:26 7. "Ecclesia" 0:44 8. "End of Innocence" 3:49 9. "Beautiful Apocalypse" com Charlotte Wessels (Delain) 4:25 10. "Liar Liar (Wasteland Monarchy)" com Alissa White-Gluz (Arch Enemy) 5:54 11. "Here's to the Fall" 4:04 12. "Revolution" com Alissa White-Gluz (Arch Enemy) 4:49 13. "Haven" 2:14
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Haven
Álbum disponível na discografia de: Kamelot
Ano: 2015
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,17 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar