Voando pelo mundo
O primeiro álbum de Paul McCartney na década de noventa segue a linha de seu antecessor. “Flowers In The Dirt” deu tão certo, que Macca apostou no garantido e seguiu o mesmo caminho. Manteve a banda da turnê, lapidou a sonoridade e focou em fazer o que público que vai aos seus shows espera. “Off The Ground” foi bem nas paradas e trouxe ótimas canções. Algumas delas talvez remanescentes das sessões anteriores, já que “Mistress And Maid” e “The Lovers That Neve Were” contam novamente com a participação de Elvis Costello, parceiro de Paul em alguns temas de “Flowers In The Dirt”. Outras faixas já soam mais atuais, mostrando um McCartney preocupado com questões sociais, falando sobre a convivência em sociedade, proteção aos animais e a luta por um mundo melhor. Um dos fatores mais agradáveis de “Off The Ground” é a simplicidade das canções, nitidamente compostas com este intuito, para funcionar bem ao vivo e também nos fazer lembrar um pouco dos Beatles. Em contrapartida, algumas delas não agradam tanto, sendo que poderiam simplesmente ter ficado de fora, o que resultaria em um álbum mais direto e preciso. A bela faixa-título é bem referenciada na capa, com os pés flutuantes de todos os membros do conjunto. O videoclipe também é bem legal e faz uso de tecnologia de ponta para a época. A produção pode ser conferida no ótimo documentário em vídeo “Movin' On”, que mostra também a preparação para a turnê. O mesmo serve para a excelente “Cmon People”, de longe a minha favorita. O clipe é show! A faixa traz Paul no piano em uma mensagem motivacional bem legal, além de ser uma das suas melhores composições. Além dos destaques já citados, vale também conferir o hit “Hope Of Deliverance”, muito tocado nas rádios no período de divulgação e que ainda é possível ouvir de vez em quando. Gosto muito de “Biker Like an Icon” e “Peace In The Neighbourhood” por soarem diferentes do tradicional. Além delas “Looking for Changes” e “Get Out of My Way” são ótimas faixas que remetem ao rock com eficiência. O restante das faixas não impressionam muito e, se tiver que escolher, fico com “Mistress And Maid” e “Winedark Open Sea”. Há uma versão dupla deste álbum lançada posteriormente com bastante conteúdo extra. Procure por “Off The Ground - Complete Works”. A turnê de promoção do álbum foi um sucesso, gerando um dos melhores álbuns ao vivo de Paul, o famoso “Paul Is Live”, posteriormente também lançado em DVD. Após este álbum, Paul colocaria a sua carreira solo em pausa para falar de: Beatles, na produção do aclamado projeto Anthology, que conta a história da banda pelos próprios membros.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Off The Ground
Álbum disponível na discografia de: Paul McCartney
Ano: 1992
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,17 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar