Resenha

Animalize

Álbum de Kiss

1984

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

10/09/2018



O primeiro e único com Mark St. John

É… Vinnie Vincent chegou para substituir Ace Frehley, impressionou, incomodou e saiu. Como músico, contribuiu e muito para a volta do grupo às paradas, principalmente com “Creatures Of The Night”. Como pessoa e como profissional, sofreu para se encaixar e encontrar seu espaço dentro do grupo, além de inúmeros problemas com royalties e contratos. Para aproveitar a fama e a chapa quente, rapidamente formou o grupo Vinnie Vincent Invasion e seguiu adiante.

Neste momento, estava bem claro que o Kiss estava resumido apenas em Gene Simmons e Paul Stanley. Os demais, seriam músicos contratados. Assim, uma vaga surgiu para o posto de guitarrista e foi preenchida por Mark St. John, que participou apenas de dois show completos com a banda, já que vinha apresentando dificuldades em tocar os solos das músicas como deveria. Não por problemas técnicos, mas de saúde, já que descobriu em seguida se tratar de artrite reativa. Sua única aparição em vídeo foi no clipe de “Heaven's On Fire”. Ao sair, Mark foi substituído por Bruce Kulick.

A sonoridade de “Animalize” segue o percurso iniciado com “Lick It Up”, com Gene explorando o rock e Paul o glam. É um álbum direto, com ótimos riffs de guitarra e recheado de bons refrãos. Para quem é fã da fase oitentista do grupo, é um prato cheio.

Como na maioria dos álbuns anteriores, o Kiss abre os seus álbuns com um petardo liderado por Paul Stanley. “I've Had Enough (Into The Fire)” não é diferente. Ótima faixa, com riff de guitarra extremamente empolgante. Em seguida, o maior hit do álbum: “Heaven's On Fire” segue a linha de “Lick It Up” e é um dos hinos da banda. Glam de primeira qualidade.
Gene chega quebrando tudo com “Burn Bitch Burn”. Pesada e conduzida aos riffs de guitarra. Ótima faixa.
Também liderada pelas guitarras, “Get All You Can Take” traz Paul cantando nas alturas. É mais uma faixa glam, não tão boa quanto as anteriores, mas não compromete.
Adoro as faixas que Gene contribuiu com pegada mais setentista, pois me faz lembrar da primeira fase do grupo. “Lonely Is The Hunter” é um bom exemplo.
No estilo “Burn Bitch Burn”, mas agora com Paul nos vocais, “Under The Gun” é de balançar os cabelos. Rápida e pesada. Mais uma vez, um show nas guitarras.
Paul traz mais um ótimo refrão hard e glam com “Thrills In The Night”. Fácil assimilação, perfeito para cantar junto nos shows.
Restam duas faixas e aqui o álbum perde um pouco do gás. “While The City Sleeps” e “Murder In High Heels” são cantadas por Gene e não possuem o mesmo destaque das anteriores. Se for pra escolher uma delas, fico com a última, por ser mais cadenciada, assim como “Lonely Is The Hunter”.

Vale destacar também a colaboração do excelente compositor Desmond Child nas contribuições de Paul Stanley. O cara realmente sabe como transformar uma canção em hit.

“Animalize” vendeu muito, mostrando ao Kiss que era este o caminho a seguir. 


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    EntrevistaDieter Hoffmann

    21/08/2018

  • Image

    ResenhaScorpions - Fly To The Rainbow (1974)

    11/01/2019

  • Image

    ResenhaKing Diamond - The Graveyard (1996)

    15/10/2018

  • Image

    ResenhaPaul McCartney - McCartney (1970)

    21/08/2017

  • Image

    ResenhaPaul Rodgers - Cut Loose (1983)

    30/03/2020

  • Image

    ResenhaRainbow - Down To Earth (1979)

    11/08/2020

  • Image

    ResenhaAmbeon - Fate Of A Dreamer (2001)

    28/11/2018

  • Image

    ResenhaBellini - Bellini Rock (2017)

    04/07/2018

  • Image

    ResenhaAccept - Predator (1996)

    26/11/2021

  • Image

    ResenhaRainbow - Long Live Rock 'N' Roll (1978)

    05/08/2020

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Animalize

Álbum disponível na discografia de: Kiss

Ano: 1984

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,18 - 11 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Veja mais opiniões sobre Animalize:

  • 08
    jul, 2020

    Álbum de alto nível

    User Photo Fábio Arthur

Visitar a página completa de Animalize



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.